A expectativa pela estreia de Luis Suárez pelo Barcelona, no próximo sábado, é enorme. Porém, o advogado Gabriel Rodríguez, dono do site Deporte de Ley (Esporte de Lei, em português), afirmou que o uruguaio não tem condições de entrar em campo para enfrentar o Real Madrid, no Santiago Bernabéu.
"A sanção está imposta até o dia seguinte. Segundo o TAS [Tribunal Arbitral do Esporte], a pena foi dada no dia 25 de junho e terminará no dia 25 de outubro, portanto, no dia do clássico, a punição ainda estará valendo. Os prazos se computam dia após dia", disse o advogado, em entrevista à Jugones.
"Segundo a informação do Barça, que não sabemos se é oficial ou não, eles dizem que conclui [a pena] às 23h59 do dia 24, o que restaria mais um dia de sanção. Contando os prazos, não há motivos para dizer que a sanção acaba no dia 24."
Suspenso pela FIFA após morder Giorgio Chiellini na Copa do Mundo, o uruguaio foi suspenso por quatro meses no dia 25 de junho, porém, como explicou Rodríguez, a pena pode contar apenas no dia seguinte, o que resulta em uma possível irregularidade na escalação do jogador no sábado.
Em um alerta para o Barcelona, o advogado afirmou que não escalaria Luis Suárez contra o Real Madrid, a não ser que o clube tenha um respaldo escrito que garanta a condição do jogador.
"O Real Madrid tem motivos para solicitar uma escalação indevida. Se eu fosse advogado do Barcelona, recomendaria não colocá-lo em campo. A menos que tenha algum documento escrito que ele pode jogar no dia 25. Ou se as partes tiverem sido notificadas da sanção no dia 26 de junho", completou.
Barcelona e Real Madrid se enfrentam no dia 25, sábado, pelo Campeonato Espanhol. O jogador uruguaio já foi apresentado e participou de duas partidas - uma com o time B - mas ainda aguarda para fazer oficialmente a sua estreia.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade