A saída de Ricardo Silva do comando técnico do Vitória foi baseada nos três últimos jogos da Série A, quando sua equipe não conseguiu vencer - empate contra o Grêmio Prudente, fora de casa, e derrotas para Botafogo, no Barradão e Vasco, em São Januário. É o que deu a entender o gestor Carlos Arini, em coletiva na segunda-feira (9). Toninho Cecílio já foi confirmado como novo técnico do Vitória.
FÓRUM: você concorda com a mudança de técnico do Vitória?
"O principal motivo foi o momento do time. Os resultados não vieram e chega a uma situação que você tem que tomar uma decisão. Esperamos que, com a chegada de Toninho Cecílio, a equipe retome o caminho da vitória. Estamos em sinal de alerta", disse Arino, se referindo à posição atual do Rubro-negro no Brasileirão: 16º, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.
Apesar da mudança, Arini elogiou Ricardo Silva, que levou o Leão ao tetracampeonato baiano e à final inédita da Copa do Brasil. "Foi um trabalho muito bom, mas no futebol existem momentos que tem que trocar. A conversa que existiu entre o presidente e o próprio treinador foi muito boa no sentido de um consenso entre ambas as partes", contou.
Toninho Cecílio - O novo técnico do Vitória vai ser apresentado à imprensa na tarde desta terça-feira (10), na Toca do Leão. Para assumir o Rubro-negro, ele pediu demissão do Grêmio Prudente, que hoje é o 14º do Brasileirão. Consigo, Toninho Cecílio, que tem 43 anos, traz o assistente técnico Gilberto Nascimento. Para blindar as queixas da torcida, que queria um nome de peso, o presidente Alexi Portela, em entrevista à rádio Itapoan FM, disse que a chegada de Toninho Cecílio é de sua inteira responsabilidade.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!