O vice-presidente médico do Bahia, Marcos Lopes, afirmou nesta segunda-feira que o atacante Jones não poderá realizar atividades físicas num período de 30 a 45 dias. O jogador se machucou ao marcar o primeiro gol da vitória do Bahia sobre o Bahia de Feira na partida do último domingo, válida pelo Campeonato Baiano.
De acordo com a assessoria do clube, Jones pode receber alta nesta segunda. Na terça-feira, o jogador será avaliado por um especialista, que vai definir se há necessidade de cirurgia para recuperação da lesão.
O departamento médico já havia vetado Jones preventivamente pelos próximos dois jogos. Na próxima quarta-feira, o Bahia enfrenta o Paysandu no Mangueirão, em partida válida pela Copa do Brasil. Pelo Campeonato Baiano, o tricolor enfrenta o Bahia de Feira no próximo domingo, no estádio Joia da Princesa.
Se a recuperação ocorrer conforme a previsão médica, Jones poderá defender o Bahia na estreia do time na Série A do Campeonato Brasileiro. O tricolor começa o torneio nacional no dia 22 de maio, na Arena do Jacaré, onde enfrenta o América-MG.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!