|
---|
Pitbull: "não gosto de perder nem no par ou ímpar" |
Anunciado como novo contratado do Bahia nesta quinta-feira (9), o atacante Cláudio Pitbull já foi apresentado oficialmente no Fazendão. Ciente da situação complicada do time no Campeonato Brasileiro, o jogador de 30 anos acredita que seu estilo brigador será útil ao time. Sem dar um prazo para estreia com a camisa do Tricolor, mostra disposição para entrar em campo e brigar até o último suspiro com o intuito de tirar a equipe da incômoda zona de rebaixamento. "Sou um jogador muito guerreiro, não gosto de perder nem no par ou ímpar. Isso eu levo para dentro de campo, isso que eu vim transportar aqui para o Bahia, não sozinho, porque eu acho que ninguém faz nada sozinho. Vamos botar o Bahia onde o clube merece, que é lá em cima na tabela", afimou o atacante. Atualmente, o Bahia é o 18º colocado no Brasileirão, com 13 pontos. Perguntado sobre a origem do apelido Pitbull, Cláudio revela que a ideia partiu do treinador Antônio Lopes, que comandou o Vitória até o ano passado. "Em uma brincadeira, ele falava que eu era muito bravo, que eu não perdia a bola, que eu brigava muito nos treinos. Acho que isso foi muito importante, porque criou uma marca e eu levo isso para dentro de campo. Enquanto o jogo não acaba, a gente tem que fazer tudo que é possível para conseguir a vitória".
Retorno - Sem atuar no futebol brasileiro desde 2006, quando vestiu a camisa do Fluminense, Pitbull explicou o motivo da volta. "Tava muito tempo fora já. Em conjunto com a minha família já desejava há muito tempo voltar. Eu tava na Turquia, o campeonato lá acabava em maio e eu decidi voltar. Surgiram algumas coisas, tanto da Série A como da Série B, mas eu analisei bem e vi que o Bahia era uma grande equipe, com grandes torcedores, fanáticos. Decidi voltar e vou ser muito feliz aqui. Sabemos que o Bahia tem uma grande equipe e um grande treinador. Então a gente espera o mais rápido possível subir na tabela".
Estreia - Perguntado sobre quando terá condições de atuar, o atacante deixou no ar e prefere esperar por uma avaliação da comissão técnica. "Eu quero decidir junto com a comissão técnica o mais rápido possível. Estou com vontade de jogar, mas tenho que saber a hora certa. Tenho que estar bem para, quando entrar, ajudar. A gente sabe que está em uma situação difícil, mas o grupo é forte, tem um bom treinador e vai sair logo dessa situação", disse. Além de Cláudio Pitbull, o Bahia conta no elenco com os atacante Souza, Júnior, Rafael, Elias, Ciro, Lulinha e Jones.
Leia mais notícias do Bahia