Melhor time da primeira fase do Baianão 2011, o Vitória começou a fase de quartas com o pé direito. No Armando Oliveira, o Rubro-negro bateu o Camaçari por 2 a 0, na tarde deste domingo (20). Elkeson, de cabeça, e Nikão fizeram os tentos da partida. Nas arquibancadas, os rubro-negros fizeram a festa do início ao fim.
O Camaçari não fez valer o mando de campo e respeitou demais o Vitória no duelo, como disse o próprio técnico Sérgio Araújo na saída do intervalo. O Vitória dominou completamente a partida e a equipe da casa raramente ameaçava a meta do goleiro Douglas, substituto de Viáfara.
O resultado colocou o Leão na liderança do Grupo 4, com três pontos, já que no sábado o Serrano venceu o Feirense, mas apenas por 1 a 0. Já o Camaça segura a lanterna após a primeira rodada da segunda fase. O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (23), contra o Serrano, às 21h50, no Barradão. O time do Pólo só joga na quinta (24), diante do Feirense, no Joia da Princesa.
Pra resolver logo O Leão buscou o gol desde o primeiro minuto, mas a formação sem um homem de área fez com que o time finalizasse pouco. Só aos 11 minutos Nikão tabelou com Elkeson, invadiu a área e chutou forte. A bola passou à direita da meta de Alan. O primeiro gol saiu de uma jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio de Geovanni, Elkeson ganhou disputa de bola no ar para abrir o placar de cabeça. Vitória 1 a 0. O treinador do Camaça não gostou do que viu e resolveu tirar o meia Márcio Carioca ainda na etapa inicial. Aos 31, ele deu lugar a Hiltinho. De nada adiantou.
Aos 32, Nikão recebeu a bola livre na entrada da área, após falha do zagueiro Klézio, que furou no corte, e chutou forte para balançar as redes. Chute rasteiro no canto esquerdo de Alan, sem chance de defesa.
Acomodou No segundo tempo, o Vitória não manteve a pegada da etapa inicial. Continuou mandando no jogo, mas diminuiu a intensidade da troca de passes e arriscou mais finalizações. Aos 16 minutos, Mineiro recebeu cruzamente, dominou na entrada da área e chutou por cima da meta. O Camaçari só levou perigo para o gol de Douglas uma vez. Aos 21, Éder penetrou na área do Leão e chutou cruzado, mas a bola passou do lado da trave esquerda do goleiro rubro-negro. O triunfo já estava garantido, mas o Vitória quase amplia o placar aos 45. Uelliton mandou uma bomba de longe e goleiro Alan se esticou todo, foi lá no ângulo esquerdo, para fazer uma grande defesa.
Camaçari 0 x 2 Vitória - 1ª rodada da segunda fase do Campeonato Baiano 2011 Data: 20/03/2011
Local: estádio Armando Oliveira
Árbitro: Ademilton Piedade Carigé
Assistentes: Adailton José Jesus da Silva e Luiz Carlos Silva Teixeira
Camaçari: Alan; Marins, Klézio (Ronaldo), Murilo e Éder; Dinho, Totinga, Maicon e Márcio Carioca (Hiltinho); Diego (Hereda) e Júnior. Técnico - Sérgio Araújo.
Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Eduardo Neto; Esdras, Uelliton, Mineiro e Nikão (Léo); Elkeson (Edson) e Geovanni (Lucas Nanía). Técnico - Antonio Lopes.
Outros jogos da rodada Ipitanga 1 x 0 Colo Colo Juazeiro 1 x 1 Fluminense Serrano 1 x 0 Feirense V. da Conquista 2 x 2 Bahia Atlético 2 x 0 Bahia de Feira