icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Sem Dinei, Willian Henrique e Alan Pinheiro disputam uma vaga

Ney Franco ainda não quem formará o trio de ataque com Marquinhos e o 'Caveirão'

foto autor

30/03/2014 às 12:26 • Atualizada em 27/08/2022 às 17:34 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O físico se assemelha. O ano de nascimento é o mesmo: 1992. Até o cabelo parece, com um topete loiro. Mas só um entre Alan Pinheiro e William Henrique estará em campo hoje como titular do Vitória contra o Vitória da Conquista. A partida começa neste domingo (30), às 16h, em Pituaçu, e vale vaga na final do Campeonato Baiano. Com Dinei vetado por causa de um problema no abdômen, os dois atacantes brigam pela vaga no sistema ofensivo do Leão ao lado de Souza e Marquinhos.
No Ba-Vi do último domingo (23), Alan teve a preferência. Na última quarta, no triunfo por 2x1 contra o Bode, no Lomanto Júnior, Pica-Pau entrou primeiro no jogo e ainda marcou o belo gol do triunfo. Na temporada, os números são semelhantes. Alan Pinheiro jogou seis partidas como titular e seis como reserva. Marcou dois gols e deu duas assistências. Já William Henrique atuou em cinco jogos como titular e nove como reserva, com dois gols e três passes decisivos.
William Henrique marcou no triunfo do Leão sobre o Conquista na primeira partida da semifinal
Vantagem - Apesar das semelhanças, as características dos dois pretendentes são diferentes. Alan é mais finalizador, apesar de ter alguma velocidade e saber jogar pelo lado. Já William Henrique prima pela habilidade e velocidade. Ney Franco acredita que, independentemente da opção, as características da equipe não serão mudadas.
"Na realidade, a gente pode jogar da forma como a gente vinha jogando com um homem de referência e possibilidade de usar dois jogadores de beirada.Não muda muito porque estamos acostumados. O trabalho maior era o contrário. Adaptar o time aos homens de referência”, explicou Franco.
Sem Dinei, Souza será a referência no ataque, fazendo o papel que mais tem costume ao longo da carreira. “Veio no momento certo. Isso mostra que precisávamos de um jogador nesse perfil”, avalia Ney, elogiando o Caveirão.
A tranquilidade do técnico também é explicada pelo resultado obtido em Vitória da Conquista. Com o triunfo por 2x1 fora de casa, o Vitória aumentou a vantagem em relação ao adversário de hoje. Se poderia empatar os dois jogos, graças à melhor campanha na fase de classificação, agora o Leão pode até perder por um gol de diferença para chegar às finais nos dias 6 e 13 de abril.
De quebra, com o empate do Bahia contra o Serrano por 1x1 também na quarta-feira, o Rubro-negro assegurou a vantagem de dois resultados iguais na final, caso supere o Vitória da Conquista neste domingo (30). *Matéria original: Correio Alan Pinheiro ou William Henrique será titular hoje, na ausência de Dinei

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes