Sem espaço com Joel Santana, Marcone é emprestado para o São Caetano


Pelo Bahia, Marcone atuou em 211 partidas e marcou sete gols

Fora dos planos do técnico Joel Santana para a temporada 2012, o volante Marcone vai defender o São Caetano até o final do ano. O Bahia anunciou o empréstimo no seu site oficial nesta sexta-feira (27) à tarde. A contratação do jogador foi um pedido do técnico Márcio Araújo, que trabalhou no Tricolor baiano em 2010, ano do acesso à primeira divisão.

Revelado nas divisões de base do Bahia, Marcone está no time principal desde 2006. Junto com o clube, atravessou os anos trágicos na Série C e também o retorno à elite. Oscilando entre boas e más exibições, Marcone não conseguiu se firmar e, com frequência, era criticado pela torcida.

Ainda em 2010, quando fez boa temporada, Marcone chamou a atenção do técnico Renato Gaúcho, que assumiu o time no início daquele ano e se transferiu para o Grêmio durante a Série B. Renato Gaúcho pediu à diretoria gremista que contratasse o volante, mas o Bahia resistiu às investidas e continuou com o jogador.

Pelo Bahia, Marcone já disputou 211 partidas e marcou sete gols. De acordo com a diretoria tricolor, o objetivo com o empréstimo é que Marcone, que tem 24 anos, volte mais maduro ou até se torne negociável.