Chocolate. Acabou assim o duelo entre Atlético-GO e Vitória. O jogo não parecia dar pinta de ter muitos gols, mas o Rubro-negro baiano errou muito e volta de Goiânia com uma goleada na bagagem. No fechamento do primeiro turno, o Dragão venceu o Leão por 4 a 1 neste domingo (5), no Serra Dourada. Elias e Juninho, cada um duas vezes, fizeram os tentos do time goiano. Elkeson fez o gol de honra da equipe baiana.
Veja como foi a partida no Lance a Lance do iBahiaFC
Com o resultado, o Vitória caiu um posição e agora é o 15º. Isto aconteceu por causa do saldo de gols, que acabou ficando mais negativo do que o do Flamengo. Já o Atlético-GO ganhou uma posição, mas ainda está na zona de rebaixamento. É o 18º com 17 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Leão pega o Palmeiras, no Barradão. A partida acontece na quarta-feira (8), a partir das 22h. O Atlético-GO encara o Grêmio no mesmo dia, mas às 19h30, no Olímpico.
Jogo morno e sem inspiração
Emoção? Essa não é uma boa palavra para definir o primeiro tempo de Atlético-GO x Vitória, mas sim para dizer o que faltou. Pouca ousadia e muita precaução em campo, principalmente do lado do Leão. A primeira tentativa de gol aconteceu aos 4 minutos, Pedro Paulo ajeitou a bola para William na entrada da área e o meia chutou com muita força por cima da meta de Viáfara. O Atlético-GO teve nova chance aos 9. Thiago Feltri cruzou da esquerda e Pedro Paulo cabeceou nas mão do goleiro colombiano.
Aos 15, Elias perdeu uma grande chance de abrir o placar. Pituca arrancou do campo de defesa sem ser parado pela marcação desarrumada do Vitória e colocou o meia na cara do gol. Elias estava livre e mesmo assim chutou de por cima da meta de Viáfara.
O Rubro-negro baiano respondeu apenas aos 28. Júnior recebeu a bola livre dentro da área e chutou de esquerda no travessão, perdendo a principal oportunidade do Leão. Aos 42, Bida cobrou falta da esquerda e Gabriel Paulista meteu a cabeça na bola, que passou à esquerda de Márcio.
Aos 43, Elkeson partiu em velocidade pela esquerda e invadiu a área. Ele foi travado na hora do chute e ganhou escanteio para o Vitória. Na cobrança, a bola ficou com o Atlético-GO, que saiu no contra-ataque. Elias se viu com espaço na grande área, limpou para perna direita e mandou no canto esquerdo de Viáfara. Atlético-GO 1 a 0.
Que bagunça, viu?!
O segundo tempo começou com a cara do primeiro, mas seria bastante diferente. A partida ficou mais movimentada, mas os seguidos erros de passes mostravam a limitação técnica de certos jogadores. O técnico Toninho Cecílio substituiu Egídio por Thiago Humberto e a defesa do Vitória não conseguiu se acertar mais.
Aos 11 minutos, Juninho, que havia entrado no lugar de Pedro Paulo, recebeu lançamento de Elias e chutou na saída de Viáfara para ampliar o placar. O Dragão quase ampliou aos 23. Elias invadiu a área e chutou, mas o arqueiro do Leão saiu bem para veitar o tento.
O Atlético-GO parecia contente com o 2 a 0 e começou a segurar a bola no meio-campo, esperando para contra-atacar. O Vitória cresceu e, aos 26, Elkeson quase diminuiu em cobrança de falta. Ele bateu no canto direito de Márcio, que saltou bonito e fez a defesa.
No minuto seguinte, Elkeson teve nova chance em cobrança de falta e fez um golaço. Ele mandou no mesmo canto, à meia-altura, sem chance de defesa. Parecia que tudo estava caminhando bem para o Leão, mas a defesa continuava uma bagunça e o Atlético-GO chegava com perigo nos contra-ataques. Aos 36, Wallace cometeu pênalti em Diguinho e Elias converteu, fazendo 3 a 1. Em mais um vacilo da zaga do Leão, Juninho ficou de cara com Viáfara e fez o quarto, fechando a conta.
Kleber Pereira ainda marcou mais um para o Vitória aos 47, mas estava em posição irregular e a arbitragem anulou o gol. Ficou nisso: Atlético-GO 4 x 1 Vitória.
Atlético-GO 4 x 1 Vitória - Campeonato Brasileiro Série A, 19ª rodada
Data: 05/09/2010
Local: Estádio Serra Dourada
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Atlético-GO: Márcio; Vitor Ferraz (Erandir), Gilson, Welton Felipe (Jairo) e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, William e Diguinho; Elias e Pedro Paulo (Juninho). Técnico - Renê Simões.
Vitória: Viáfara; Gabriel Paulista, Wallace, Anderson Martins e Egídio (Thiago Humberto); Vanderson, Ricardo Conceição, Bida (Kleber Pereira) e Elkeson; Soares (Evandro) e Júnior. Técnico - Toninho Cecílio.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!