|
---|
Dupla de ataque pode ter Lulinha ou Carlos Alberto ao lado de Júnior |
A torcida tem lotado Pituaçu nos últimos jogos do Tricolor em casa, mas ainda não viu seu time saindo vencedor na Série A de 2011. Atrás da primeira vitória diante da torcida, o Bahia recebe o Botafogo, neste domingo, a partir das 16h, em Pituaçu, na partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão. Um dos destaques do atual elenco, Jóbson não joga.
Acompanhe a partida em tempo real no Lance a Lance com o repórter Eudes Benício Com nove pontos marcados, o Bahia é o décimo terceiro colocado na tabela de classificação. os três pontos são importantes para o Tricolor não ser ameaçado pelo Z-4, apenas um ponto atrás. A situação do Botafogo é mais confortável. O time carioca é o sexto colocado, com 15 pontos, e está de olho no G-4. Um desfalque do Esquadrão é certo há muito tempo para a partida contra o Alvi-negro carioca. Por questões contratuais, o atacante Jóbson não pode enfrentar o Botafogo e a vaga ainda não foi definida pelo técnico René Simões. Lulinha pode ser o escolhido para fazer compania a Júnior, mas a lista de candidatos é extensa. Quem também deve ficar de fora do jogo é o lateral-esquerdo Ávine. Uma amigdalite impediu a volta do jogador, que foi vetado pelo departamento médico e deve se preparar para retornar contra o Cruzeiro. Até lá, o professor René pode apostar em Dôdo ou improvisar Marcos na esquerda. No meio, Carlos Alberto deve jogar a primeira em Pituaçu.
Fogão desfalcado - Caio Júnior está num verdadeiro xadrez para montar a equipe que vai entrar em campo em Salvador. Com seis desfalques - Marcelo Matto, Everton, Cortês, Loco Abreu, Arévalo e Jefferson - o técnico do Botafogo fez testes durante a semana de treinos mas não revelou a escalação. Renato, uma das principais aquisições do time para 2011, ainda não foi regularizado e não vai estrear.
Bahia x Botafogo - 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série AData: 10/07/2011, 16h
Local: estádio de Pituaçu
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Assistentes: Júlio César Rodrigues Santos (RS) e Erich Bandeira (Fifa/PE)
Bahia: Marcelo Lomba; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi, Marcos; Fahel, Marcone, Diones, Carlos Alberto; Lulinha e Júnior. Técnico - René Simões
Botafogo: Renan; Márcio Azevedo, Fábio Ferreira, Antônio Carlos, Alessandro; Elkeson, Lucas Zen, Somália, Maicosuel; Herrera e Caio. Técnico - Caio Jr.