icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Sem saber se fica no Vitória, Mancini elogia atletas da base

Treinador comentou sobre a entrada de alguns jogadores durante a partida contra o Santa Cruz que marcou a despedida do Leão da Série B

foto autor

30/11/2015 às 12:41 • Atualizada em 01/09/2022 às 5:48 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Depois de uma temporada intensa, o elenco profissional do Vitória entrou de férias oficialmente ontem, após desembarcar em Salvador. Escudero, Pedro Ken, Rhayner, Gatito, Kanu e Elton já tinham sido liberados desde sexta-feira passada, mas o restante do grupo ainda enfrentou o Santa Cruz, sábado, no estádio do Arruda, em Recife. O Vitória perdeu por 3x1 a partida que marcou a última rodada da Série B e só volta a entrar em campo agora em 2016.Apesar da derrota, o técnico Vagner Mancini avaliou como positiva a oportunidade de observar atletas revelados na Toca do Leão. Ele mandou a campo oito pratas da casa: Yan, Nickson, Gabriel, José Welison, além de Ramon, Marcelo, Flávio e Rafaelson, que já vinham sendo utilizados com frequência durante a Série B.

Mancini ainda não sabe se continua no Vitória, mas já manifestou o interesse em ficar (Foto: Arquivo/Correio)

“Óbvio que perdemos em termos táticos, sequência de jogo, mas ganhamos muito em outras coisas, que, em 2016, talvez esses meninos façam parte para quem estiver no comando”, afirmou Mancini, que ainda negocia a renovação de seu contrato com o clube. O técnico elogiou as atuações de Nickson e Gabriel, apesar de reconhecer que o desempenho dos jovens ficou comprometido pelo fato do time ter sido formado com a ausência de muitos jogadores que atuavam como titulares. “Numa equipe um pouco desfigurada taticamente, claro que teriam dificuldade, mas era a chance que eu tinha. Não tive isso na Série B, era o único jogo que não representava tanto perigo. Claro que, quando lançamos esse jogadores com Escudero, Pedro Ken, Jorge Wagner do lado, tem uma conotação diferente. Nós sabíamos disso”, pontuou o treinador, antes de fazer elogios pontuais. “Fiquei satisfeito com o Nickson, mostrou que pode ser útil. Yan não fez um bom jogo perto do que entrou no último, mas é totalmente aceitável, porque ele é novo, vai ter altos e baixos. Gabriel entrou bem, ajudou. Era o jogo onde a gente poderia fazer testes, sempre em benefício do Vitória”.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes