icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

"Sempre esperei por uma chance em um clube de ponta", diz Vander

Meia canhoto do Vitória será titular na estreia rubro-negra no Baianão 2011, domingo, contra o Colo Colo

foto autor

14/01/2011 às 13:17 • Atualizada em 29/08/2022 às 13:50 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Foto: Arisson Marinho/CorreioO time do Vitória que inicia a briga pelo pentacampeonato baiano, domingo, contra o Colo Colo, está recheado de jogadores da base e um desconhecido de sorte: Vander. Mineiro de Belo Horizonte, o meia de 25 anos chegou à Toca apenas na última sexta-feira.

Apresentado na terça, o jogador vestiu o colete de titular no mesmo dia e não largou mais. "Ninguém me conhecia. Aos poucos fui mostrando o meu trabalho e o professor foi me conhecendo", disse, apesar da velocidade com que virou titular.

Experiente, o professor Lopes sacou de cara que o canhoto habilidoso poderia arrumar o meio rubro-negro: "A tendência é colocar ele pra jogar. Nós não temos no elenco um meia canhoto".

De desconhecido a titular em quatro dias. A velocidade dos acontecimentos não assusta o atleta que disputou a Série C do ano passado pelo Águia de Marabá, do Pará, quando foi avaliado por Carlos Anunciação, observador do clube que o indicou à diretoria. "Foi uma grande mudança, sempre esperei por uma chance em um clube de ponta", disse o meia.

Atuar em um clube europeu ou chegar na Seleção é sonho, mas o novo camisa 8 não gosta de se prender a metas. Prefere seguir no seu estilo mineirinho. "Não fico pensando em lugares que quero chegar. O importante é sempre estar melhorando e conquistando os objetivos aos poucos".

Como tudo aconteceu de forma meteórica, Vander ainda não conseguiu se acomodar em Salvador. O meia está morando na concentração e aguarda a vinda da mulher Fabrícia, grávida de oito meses. "Ela vai ter a Ísis em BH e vem pra cá depois", revela.

Caras Novas - E Vander não é a única novidade. No time que encara o Colo Colo, alguns jogadores da base ganharam chance com Lopes. Na zaga, Léo Fortunato, que ainda não pôde ser regularizado, abre espaço pra Alan Henrique, que faz dupla com Gabriel Paulista. O volante Elton vai quebrar o galho na lateral esquerda. Para completar, o jovem Marcley foi o escolhido de Lopes para vestir a camisa 9 no ataque do Leão.

*Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio do dia 14 de janeiro de 2011

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes