Se o Bahia vai bem dentro das quatro linhas, no que diz respeito ao aspecto financeiro o Esquadrão não vem bem das pernas, com dois meses de salários atrasados. No entanto, essa realidade não é única e exclusiva do time baiano. Mais sete times brasileiros da primeira divisão compartilham desta desorganização financeira, segundo o site Uol.
Mesmo com o salário atrasado, o Bahia vem bem no Campeonato Brasileiro |
---|
São Paulo: O time paulista chegou a atrasar três meses de direito de imagem (julho, agosto e setembro). Na oportunidade o clube reconheceu que não estava com os cofres recheados, mas garante que apenas as premiações não estão em dias.
Atlético Mineiro: O Atlético também não vem em um bom momento financeiro. Até então, essa falta de pagamento não vem refletindo dentro de campo. Segundo o Uol, já são dois meses de atraso. O atacante Guilherme falou sobre a situação. "Temos um grupo bom, com cabeça boa, nunca teve rebelião. Claro que salário em dia é direito do trabalhador, mas dependendo de quanto tempo for isso você tolera, passa confiança para a diretoria", disse.
Corinthians: A situação no Corinthians não é por conta de salários e sim por conta de direito de imagem e luvas. Os atrasos já chegam há dois meses. Fluminense: Os atrasos já chegam há dois meses. O clube carioca ainda não deu prazo de pagamento para os jogadores. Outro problema é o direito de imagem, que deveriam ser pagos pelo patrocinador do clube, a Unimed.
Santos: O Alvinegro chegou a dever seu jogadores em cinco oportunidades. Para o atacante Gabriel, um dos destaques da equipe santista, no Brasileirão de 2014, a confiança no presidente é plena. "O elenco está tranquilo, temos que jogar futebol. Confiamos muito no presidente, quando puder ele vai pagar a gente. Jogamos futebol porque amamos, não pelo dinheiro". Botafogo: A situação do clube carioca é uma das mais delicadas. O time já deve cinco meses do direito de imagem e mais dois meses na carteira. Para pagar os direitos trabalhistas o clube vem tendo a renda dos jogos penhorada. O clube vem recebendo ajuda de ex-jogadores e torcedores ilustres. Coritiba: O Coxa já deve três meses de salários aos jogadores, que no ultimo jogo, contra o Atlético Paranaense, entrou com uma faixa afirmando que a única motivação para continuar jogando era os torcedores. Veja também Salários atrasados viram preocupação no Bahia e Kleina admite: "afeta" Tricolor consegue efeito suspensivo e jogo de domingo terá torcida
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade