O Bahia faz o duelo dos desesperados contra o América-MG às 18h30 deste domingo (6), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 18ª rodada do Brasileirão. Com apenas um triunfo nos últimos 17 jogos, o Tricolor de Aço precisa reagir para sair da zona de rebaixamento ou não ficar distante dos clubes que estão fora do Z-4.
O time comandado pelo técnico Renato Paiva é o 17º colocado com 15 pontos, três a menos que o Santos, primeiro time fora da zona. São três empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos pela competição nacional.
Leia também:
Se vencer o confronto direto deste domingo, o Bahia iguala a pontuação do Santos e ultrapassa o adversário por causa do saldo de gols. Os dois estão com oito tentos negativos.
O América-MG também vive fase ruim no Brasileirão. Comandado por Vagner Mancini, o Coelho marga a vice-lanterna com 10 pontos. Na última rodada, perdeu por 4 a 1 para o Palmeiras, na Arena Independência.
O técnico Renato Paiva conta com a volta do zagueiro Kanu, que cumpriu suspensão no empate em 0 a 0 com o São Paulo, na última rodada. Com isso, Vitor Hugo fica como opção no banco de reservas. Como o ataque não marca há três jogos, Jacaré e Rafael Ratão podem surgir entre os titulares.
O time provável do Bahia para este domingo tem: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Matheus Bahia; Acevedo, Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir (Jacaré) e Mingotti (Rafael Ratão).
Vagner Mancini tem novas peças disponíveis para usar com os reforços da janela de transferências. A tendência é que o volante Javier Méndez, que foi titular contra o Bragantino, seja mantido no meio campo. Existe a dúvida de se o zagueiro Burgos vai estrear neste domingo ou se o técnico vai manter a dupla Maidana e Éder.
O provável time do América-MG tem: Mateus Pasinato; Daniel Borges, Iago Maidana (Burgos), Éder e Nicolas; Javier Méndez, Juninho e Martinez (Benitez); Pedrinho, Paulinho e Mastriani.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!