Nascido e criado em Coração de Maria, a 115 km de Salvador, Lucas entrou no futebol meio por acaso. Graças à vizinha de muro, dona Romana, que emprestava o quintal para ele bater baba com os amigos. “Quebrava várias telhas da casa dela. Fui o único dali que virou jogador. Muita gente de lá torce por mim”, disse o jogador, que vai ser titular na estreia do Baianão 2011, quando o Tricolor encara o Serrano.
Surpresa no Bahia, lateral-direito Lucas comemora chance de estrear domingo
E bota gente nisso. Só na família, além dos pais (seu João e dona Elza), mais sete irmãos estarão ligados na tela da TV Bahia domingo (16), às 16h, direto de Vitória da Conquista. “Vou avisar pra todo mundo. Estou feliz com essa chance. É a oportunidade da minha vida”. De família humilde, Lucas ainda mora nos alojamentos do Fazendão. Na quinta (12), pela primeira vez, foi concentrar como time principal num hotel em Stella Maris.
“As coisas estão começando a melhorar, já viu? É o primeiro passo de uma carreira que será vitoriosa”, fala, confiante. Como jogador, ele atuou apenas em duas equipes antes do Esquadrão: Astro, de Feira de Santana, e Cruzeiro. Chegou no clube por indicação do coordenador da divisão de base, Newton Mota. Agora, encara o desafio de uma forma curiosa e positiva. “Só preciso de um chute certo pra vencer na vida e ajudar meus pais”, garante.
Ficha técnica do jogador
Nome: Lucas Pereira Mendes
Idade 19 anos
Local de nascimento: Coração de Maria-BA
Altura: 1,80
Clubes: Astro de Feira de Santana e Cruzeiro-MG
*Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio* do dia 14 de janeiro 2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!