Na tarde desta quinta-feira (12), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o recurso do Vasco pedindo a impugnação da partida contra o Atlético-PR, realizada no último domingo (8), na Arena Joinville. Na ocasião, o clube carioca foi goleado pelo Furacão por 5 a 1, e acabou rebaixado para a Segunda Divisão. Com o recurso negado, o pedido do Vasco não será julgado e o rebaixamento foi confirmado.
A intenção da diretoria do Vasco era conseguir os três pontos da partida. A alegação era baseada no artigo 19 do regulamento geral da CBF, que prevê que cada partida pode ser interrompida por apenas 60 minutos. O duelo entre O Vasco e o Atlético-PR ficou paralisado pro 71 minutos, por conta de uma briga envolvendo torcedores das duas equipes.
Nesta sexta-feira (13), os dois clubes serão julgados pela confusão envolvendo as duas torcidas. As equipes podem perder até 20 mandos de campo, além de multa de de até R$ 100 mil. As Federações de Santa Catarina e do Paraná, além do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que comandou a partida, também serão julgados.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade