O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu, nesta quinta-feira (27), todos os envolvidos na confusão da final do Campeonato Baiano deste ano. Sete jogadores pegaram um gancho de três partidas e o arqueiro Marcelo, do Bahia, terá que cumprir cinco jogos de suspensão. Além disso, Bahia e Vitória perderam o ponto conquistado naquele empate no Barradão, mas isso não altera o resultado do torneio, que teve o Rubro-negro como campeão.
No Bahia, o zagueiro Evaldo, o goleiro Fernando, o atacante Reinaldo, o volante Leandro, o meia Ananias e o lateral-esquerdo Ávine, que está emprestado ao Santo André, foram punidos com as três suspensões. E o goleiro Marcelo continua com o gancho de cinco jogos, pois foi acusado de ter iniciado a confusão. Do lado rubro-negro, o atacante Adriano está na lista. No entanto, o cumprimento da determinação só será cobrado no próximo Baianão que os atletas disputarem.
Os outros atletas denunciados foram Léo Medeiros (meio-campo), Nen (zagueiro), Elton (volante), Beto (atacante), Jackson (meio-campo), Leandro Domingues (meia), Marco Aurélio (zagueiro) e Luciano Almeida (lateral).
Relembrando - Vitória e Bahia se enfrentavam pela disputa do título estadual, no Barradão. O Tricolor precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para ser campeão, pois perdera a partida de ida, em Pituaçu, por 2 a 1.
O Esquadrão de Aço abriu 2 a 0 no placar, o que garantiria a conquista do torneio aos tricolores, mas o Leão empatou e ficou com a taça de Campeão Baiano. Após o apito final, uma briga entre jogadores e comissões técnicas tomou conta dos gramados do Estádio Manoel Barradas.
*Foto: Antonio Queirós/Correio
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!