A vitória do Bragantino sobre o América-RN, por 2 a 1, no dia 27 de outubro, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será investigada pelo Supremo Tribunal de Justiça Deportiva (STJD). O Bahia teria pago o time paulista para vencer um dos principais concorrentes na luta contra o rebabaixamento.
A história veio à tona após declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, Ruy Accioly, em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, na qual revelou a existência da 'mala branca'.
'Teve mesmo uma motivação extra. Foi uma gratificação que o Bahia deu e tinha outros clubes também dando, assim como vão dar novamente. Você não pode pagar é para o time perder, jogador ser expulso ou o juiz roubar', disse Accioly à rádio.
Após a declaração, o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho (foto), emitiu uma nota oficial dizendo que o Bahia repudia este tipo de atitude e que apenas faz 'doping financeiro' a favor de seus jogadores. O inquérito foi aberto e o STJD começa a ouvir os envolvidos nos próximos dias.
*Foto: Robson Mendes/Correio
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!