A seleção brasileira sub-17 conquistou, neste domingo (6), o título da Suwon Continental Cup ao vencer a Coréia do Sul por 2 a 0, com gols dos atacantes Eron (Vitória) e Léo Jabá (Corinthians). Durante a campanha, o time comandado pelo técnico Carlos Amadeu passou também pela Croácia, por 2 a 1, e perdeu para a Nigéria pelo mesmo placar.
O meia Geovane (Vitória) foi o único brasileiro a conquistar um título individual. Ele foi eleito o melhor jogador da competição.
“Estou feliz não só pelo título, que foi o meu primeiro pela seleção, mas também por ter conquistado esse prêmio que qualquer jogador sonha. Uma alegria dobrada”, disse ao Portal DaBase. Como a competição foi a última preparatória para o Mundial do Chile, que será disputado em outubro e novembro deste ano. Por isso, o técnico Carlos Amadeu testou ao máximo cada peça do time. Nos três jogos, foram três escalações diferentes. Classificação final 1º lugar – Brasil (6 pontos, saldo de 2 gols e 6 gols-pró) 2º lugar – Croácia (4 pontos, saldo zero e 6 gols-pró) 3º lugar – Nigéria (4 pontos, saldo zero e 5 gols-pró) 4º lugar – Coreia do Sul (2 pontos, saldo negativo de 2 gols e 3 gols-pró)
Brasil venceu a final contra os anfitriões por 2 a 0. Foto: CBF/Divulgação |
Geovane foi eleito o melhor jogador da Suwon Cup. Foto: Arquivo pessoal |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade