O artilheiro rubro-negro no Campeonato Brasileiro sub-20 sonhou com o gol do título. “Eu cobrava o escanteio e, como sonho é tudo louco, eu mesmo corria, fazia o gol e terminava 1x0 pra gente”, contou o meia Nickson, autor de cinco gols no torneio de base. Ele terá a chance de tornar o sonho realidade hoje, às 16h30, quando o Vitória enfrenta o Fluminense na segunda partida da final, no Barradão. O ingresso custa R$ 10. TVE, Sportv e ESPN transmitem a decisão ao vivo.
Acordado, Nickson prefere levantar a taça com um placar mais folgado. “Sou artilheiro do time, mas não da competição e estou buscando essa artilharia também. Dá pra pelo menos fazer uns dois gols pra passar o Matheus Pato, que é do Fluminense e tem seis gols”, prometeu, aos risos.
O jogo de ida, disputado quinta-feira passada, no Maracanã, terminou empatado por 1x1. Por isso, o Leãozinho será campeão em caso de empate sem gols. Novo 1x1 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro empate consagra a equipe carioca. Quem vencer é campeão.
Artilheiro do time, Nickson bate bola ao lado de Léo Ceará e Rafaelson (Marina Silva/Correio) |
Com 18 anos, Nickson tem personalidade suficiente para afirmar que o Leão é favorito ao título. “O Vitória é o time favorito pra ser campeão, pois a gente está com o apoio da torcida, resultado a favor e estamos muito concentrados. Nosso ataque é forte, nossa defesa está bem concentrada e somos favoritos pra ser campeões sim”, vibrou.
Do outro lado, porém, tem um adversário que faz a melhor campanha do campeonato. Invicto, o Fluminense venceu nove e empatou dois dos 11 jogos disputados. Além do artilheiro, o time carioca tem também melhor ataque, com 21 gols - o Vitória fez 17. O volante Douglas, com os mesmos cinco gols de Nickson, é um dos vice-artilheiros.
Nickson está confirmado no time que enfrenta o Fluminense hoje, assim como todos os titulares do primeiro confronto. Sem problemas de suspensão ou contusão, o técnico Hamilton Mendes vai repetir a equipe com Ronaldo, Alef, Léo Xavier, Bruno e Renan; Borges, Alex Cruz e Nickson; Gabriel, Léo Ceará e Rafaelson. Ontem pela manhã, após o treino, os titulares treinaram cobranças de falta e pênaltis no Barradão.
A campanha do Leãozinho soma cinco vitórias (Corinthians, Coritiba, Bahia e Ponte Preta, duas vezes), quatro empates (Flamengo, Grêmio, Cruzeiro e Fluminense) e duas derrotas (Cruzeiro e Bahia). O time marcou 17 gols e sofreu 11.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade