Quando Flamengo e Vitória empatavam por 0 a 0 (a partida terminou 2 a 2), em Volta Redonda, Silas decidiu trocar Petkovic por Galhardo. Apesar dos 20 anos a mais de experiência, o sérvio teve comportamento de iniciante. Primeiro, ao ver o número 10 na placa do quarto árbitro, questionou: "Eu?". Diante da certeza de que fora o escolhido, deixou o campo visivelmente irritado e sem cumprimentar o jovem companheiro.
A atitude teve retaliação no vestiário. Além dos olhares de reprovação de diversos jogadores, Petkovic teve de conviver com as indiretas de Silas. O treinador afirmou em alto e bom som que não toleraria a insubordinação. O sérvio, que completou 38 anos na sexta-feira, deixou o Estádio da Cidadania isolado, sem dialogar com os companheiros.
Na entrevista coletiva, o técnico do Flamengo foi mais brando, contudo, não menos direto. "O Petkovic tem 38 anos e às vezes é melhor que não jogue por 90 minutos. Mas quem decide o quanto e quando um jogador deve estar em campo sou eu", declarou Silas.
A postura arredia do camisa 10 não é novidade. No início deste ano, ao
ser substituído por Andrade, ele abandonou o Fla-Flu no intervalo e
desobedeceu às ordens do então vice de futebol Marcos Braz. Na época,
Pet recebeu o apoio da torcida e retornou ao time titular em maio.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!