|
---|
Marcelo Lomba é um dos principais goleiros da Série A |
Neymar, Ganso, Borges... As principais estrelas do futebol nacional vão estar em campo defendendo o Santos contra o Bahia no jogo das 17h deste domingo (27). A equipe paulista já não tem mais ambições no Campeonato Brasileiro, mas quer fazer bonito na última exibição antes do Mundial de Clubes da Fifa. Para o tricolor baiano, o confronto vale a permanência na Série A. Se os meninos da Vila são o cartão de visitas do Santos, o Bahia tem como trunfo o homem que pode pará-los. Marcelo Lomba salvou a nação tricolor em muitas oportunidades durante a temporada e é candidato antecipado a herói outra vez. O goleiro promete nervos de aço e uma super força para barrar os craques santistas. "O destino do Bahia está em jogo. É o momento do jogador colocar o seu 100%", cobra, empolgado. O arqueiro é o principal destaque do tricolor na temporada e lidera a disputa pelo Troféu Armando Nogueira, premiação da TV Globo que elege os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.
Início - Lomba defendeu o Bahia pela primeira vez na estreia contra o América-MG e nunca teve o posto de titular ameaçado. Ele só não vestiu a camisa 31 em cinco rodadas. Uma cláusula contratual o tirou das duas partidas contra o Flamengo, clube que o emprestou ao Bahia até maio de 2012. Contundido, também não atuou contra Atlético-MG, Grêmio e América-MG. Nada que abalasse seu status de ídolo da torcida. No primeiro encontro com o Santos, Lomba levou a pior. Foi buscar a bola na rede duas vezes. Neymar marcou de pênalti e Alan Kardec garantiu a vitoria por 2x1 para a equipe paulista. Mas é aquela história: o herói sempre apanha primeiro... "Temos que respeitar. O Santos é um grande time e tem grandes jogadores, mas cabe a nós usar todas as nossas armas pra tentar anular eles. Não dá pra achar que são imarcáveis, que é impossível vencer o jogo! São 11 contra 11", defende.
Quadrinhos - Nas historias em quadrinhos, o super-homem trabalha sozinho. Na Vila Belmiro, o Super-Lomba terá dez parceiros em ação para ajudar na luta contra a degola. "O Marcelo Lomba não é nada sem os zagueiros, volantes, atacantes... O mérito é de todo mundo e não adianta só eu defender". Neste domingo, é preciso que todo os integrantes do Esquadrão mostrem seus super-poderes e entrem em ação pra derrotar de uma vez esse vilão chamado de rebaixamento.
Contas - Com triunfo na Vila, o Bahia matematicamente se livra da chance de degola. Em caso de empate ou derrota, depende de outros resultados para confirmar a vaga na elite por antecipação.
PAPO RÁPIDO COM LOMBA Você quer ficar pro Brasileiro do próximo ano?Tenho vontade de ficar aqui. Depois que nos livrarmos do rebaixamento, vamos tentar estender o contrato. A partir de semana que vem, estando fora do rebaixamento, vamos conversar.
Mas já houve alguma conversa com a diretoria do Bahia?Ainda não. Só a minha vontade. Ainda não tem até por causa da situação do time. Tenho vontade de ser campeão baiano e quero continuar. O Bahia tem uma longa missão pela frente e quero participar, até pra agradecer todo o carinho que a torcida tem comigo, isso é algo que me cativa bastante e me motiva a acordar e me dedicar nos treinos e nos jogos.
Há proposta de outro clube?Não, mas claro que nosso trabalho está sendo valorizado. É esperar o campeonato acabar. Vou lutar pra permanecer, pra estender meu contrato aqui.