Tapete azul, como a água do mar, para um baiano na mais tradicional premiação do surf em ondas gigantes. Danilo Couto, 36 anos, é o um dos favoritos no XXL Global Big Wave Awards, premiação que é considerada o "Oscar" dos surfistas em ondas gigantes. Na elite dos mais corajosos do mundo, Danilo concorre em três categorias: maior onda na remada, melhor performance da temporada e, a principal, a onda do ano.
Acostumado a figurar no evento, esta é a quinta vez que o surfista concorre ao prêmio. Entre as mulheres, a carioca Maya Gabeira, pentacampeã na premiação, é a principal brasileira. Outros quatro surfistas do Brasil também concorrem no evento que acontece na noite desta sexta-feira (29), na cidade de Anaheim, na Califórnia.
Uma onda de nada menos que 20 metros (na foto), surfada em Jaws, na ilha havaiana de Maui, em fevereiro, é a responsável por colocar Danilo na disputa mais uma vez. Outra expectativa de emoção na festa é pelo momento em que os surfistas havaianos Syon Milosky e Andy Irons receberão uma homenagem póstuma.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!