De mansinho, o lateral-direito Lucas foi chamado para compor o elenco profissional do Bahia e agora vive a receber elogios do técnico Rogério Lourenço. Tanto que o garoto de 19 anos deve começar entre os 11 titulares na equipe que estreia no Baianão 2011, contra o Serrano, no domingo (16), às 16h, no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.
"Não esperava ficar no grupo logo no início da temporada. Quero aproveitar essa oportunidade e estou me empenhando muito para ficar e quem sabe, fazer minha estreia como profissional. Estou à vontade entre os jogadores mais experientes", disse o jogador.
A estreia de Lucas só deve ser possível graças a ausência do zagueiro Thiego, que depende da janela de transferência internacional para regularizar sua situação no Bahia - o período se inícia no sábado, dia 15 -, e da ausência de Nen, entregue ao departamento médico. COmo também atua na zaga e formou parceria com Renê Santos no Torneio Início, Lucas é a primeira opção de Lourenço.
Ele, porém, pode estrear na sua posição de origem. Isso porque o lateral Marcos recebeu uma pancada no joelho nesta quinta-feira e teve de sair do treino. Mas, de acordo com o departamento médico do Bahia, o exame não detectou nada de grave e o jogador foi apenas poupado. De qualquer forma, Lourenço improvisou o volante Lenine na zaga.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!