icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Tabela é generosa e Leão pega 4 rivais diretos nos próximos jogos

Dos cinco confrontos restantes do primeiro turno, os quatro primeiros adversários brigam, no momento, para não cair

foto autor

14/08/2014 às 11:03 • Atualizada em 01/09/2022 às 16:51 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A caminhada até aqui tem sido no limite do desespero. Passadas 14 rodadas do Brasileirão, o Leão já frequentou a zona de rebaixamento e hoje está a apenas um ponto dela, encabeçada pelo Botafogo, com 13 pontos. O ponto positivo é já ter enfrentado os oito primeiros colocados da Série A. E domingo, quando recebe a Chapecoense, às 16h, no Barradão, o Leão inicia um tiro curto diante dos desesperados para tentar acabar melhor o primeiro turno.
Dos cinco confrontos restantes, os quatro primeiros adversários brigam, no momento, para não cair. Após o time catarinense, 13º colocado com 15 pontos, o Leão vai até o Paraná enfrentar o atual lanterna Coritiba, dia 20, no Couto Pereira. Quatro dias depois, recebe o Figueirense, hoje em 16º com os mesmos 13 pontos do Botafogo. E para encerrar o ciclo diante dos ameaçados, encara o Flamengo, dia 31, também no Barradão, onde está invicto nos dois jogos que fez neste Brasileiro – 0x0 com Corinthians e 2x1 sobre o Grêmio.
Sequência motivadora para o Vitória esquecer a derrota por 3x1 para o São Paulo, no Morumbi. “É levantar a cabeça. Temos cinco jogos pra acabar o turno, três em casa e dois fora. Em casa, todos sabem que somos muito fortes”, analisa o zagueiro Kadu.
“Não tem como voltar atrás. Se botar a cabeça no lugar, a gente vai ter êxito e terminar o turno bem melhor do que está”, continua o camisa 4, sem esquecer do encerramento do turno diante do Santos, dia 6 de setembro, na Vila Belmiro.
Seis pontos - Embora a maioria dos próximos adversários esteja longe de um futebol refinado, é importante lembrar que o Vitória está no mesmo barco. Portanto, promessa de jogos brigados. “Enfrentar times em situação ruim favorece se a gente conseguir ter êxito. Trata-se daquele famoso jogo de seis pontos. Vão ser confrontos diretos. Se perder acaba distanciando um pouco do pessoal da frente. São jogos mais importantes”, entende Kadu.
A atenção rubro-negra merece ser redobrada, principalmente, pelo fato do Vitória não ter ido bem contra nenhum dos atuais adversários em dificuldade na tabela. Empatou o clássico com o Bahia em 1x1 na quarta rodada (quando o tricolor brigava pelo G-4), ficou no 1x1 com o Botafogo e sofreu 1x0 do Palmeiras. Em 15º lugar, o Vitória perdeu a invencibilidade de três jogos na última rodada e está com 33% de aproveitamento. Matéria original: Correio* Tabela é generosa e Leão pega quatro rivais diretos nos cinco jogos futuros

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes