icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Técnico do Coritiba elogia decisão da arbitragem contra Bahia

Marquinhos Santos cumprimentou o árbitro Francisco Carlos do Nascimento após decisão 'rara' de voltar atrás na marcação de um pênalti

foto autor

08/09/2014 às 11:08 • Atualizada em 29/08/2022 às 18:34 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Redação GoalO empate de ontem em 0 a 0 entre Bahia e Coritiba na Fonte Nova foi marcado por uma decisão polêmica da arbitragem. O árbitro Francisco Carlos do Nascimento viu pênalti no atacante do Coritiba Zé Love, mas voltou atrás na decisão após ser informado pelos auxiliares que a falta aconteceu fora da área, e apontou a cobrança para a intermediária do Bahia. A reviravolta revoltou os jogadores do Coritiba, mas recebeu elogios do treinador do Coxa. Para Marquinhos Santos, o juiz acertou corrigir um erro inicial, ato raro na arbitragem segundo ele: “Estava longe e ainda não vi na televisão. Acho que foi acertado. Ele é coerente, ele sempre foi muito correto", comentou Marquinhos após a partida em Salvador."Falei para o árbitro no intervalo: 'Parabéns pela coragem, somos humanos e humanos estão sujeitos a errar. Parabéns por ter voltado atrás'. Acho que ele foi feliz em escutar os auxiliares e tomar a decisão. Pena que o juiz do Flamengo não o fez”, comentou o técnico, lembrando da recente eliminação na Copa do Brasil.
O Coritiba foi eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira após perder no tempo regulamentar por 3 a 0 no Maracanã. O resultado que levou a partida para a decisão por pênaltis foi marcado por uma arbitragem polêmica, especialmente no lance que originou o segundo gol do Coritiba. Mas Marquinhos preferiu evitar comparações."A situação é diferente da do Flamengo. Claro que os jogadores dentro de campo criam uma expectativa, mas tem que saber separar. O erro do árbitro, independentemente de ter voltado atrás, foi não ter expulsado o atleta. Como era uma jogada em direção ao gol, ele deveria ter sido expulso”, analisou Marquinhos.O atacante Zé Love, que iria cobrar o pênalti, arriscou para fora a cobrança de falta e viu o Coritiba fechar o turno dentro do Z-4, uma posição acima do rival Bahia. O Coxa soma 17 pontos em 19 rodadas, mesma pontuação do Bahia, porém com vantagem no saldo de gols.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes