Redação Goal Técnico do Paris Saint-Germain, Laurent Blanc quer ver o time francês com uma postura agressiva no confronto contra o Barcelona, nesta terça-feira, pela Champions League. Os campeões franceses não tiveram o melhor dos inícios no torneio local: foram apenas três vitórias e cinco empates em oito rodadas. Na primeira partida da fase de grupos do badalado certame europeu, o PSG ficou no empate com o Ajax.
Mesmo assim, Blanc acredita que os seus jogadores possuem todas as condições para ganhar do Barça, que eliminou o PSG nas quartas de final há duas temporadas: “Precisamos ter uma boa performance, e isso é possível se conseguirmos ser mais agressivos e determinados”, explicou Blanc, que não contará com Ibrahimovic para o confronto. E o treinador não escondeu a admiração pelo clube espanhol.
“A filosofia do Barcelona é de ter a bola e levar perigo. Isso é o que eu quero para o PSG também. Então nós enfrentaremos os nossos professores. Eles jogam assim há 40 anos, e estamos felizes de enfrenta-los. É um jogo incrível para todos, para todos que amam futebol. Precisamos ter uma grande atuação, nos mantendo com nossa filosofia e sendo mais consistentes e agressivos quando o outro time tiver a bola. Ficarei satisfeito se conseguirmos derrotar o Barcelona individualmente e no coletivo, terça”.
O brasileiro Maxwell, que conhece muito bem o Barcelona, também falou sobre o confronto diante do ex-clube: “A defesa do Barcelona é muito forte, mas temos bons jogadores no ataque. Faremos de tudo para marcarmos gols e faremos de tudo para vencer. É sempre especial jogar contra um time como o Barcelona”.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade