A derrota em casa para o Colo Colo mostrou o que todos já sabiam: o Vitória precisa contratar mais jogadores. A aposta nos valores da base não é suficiente para levar o Leão rumo ao penta. O técnico Antonio Lopes admitiu que os meninos tiveram uma apresentação abaixo do esperado e cobra mais contratações.
“O time está com uma meninada muito grande. Estamos ainda na expectativa de receber jogadores, contratações que possam encorpar mais e façam com que o time melhore mais”, defendeu. E um dos setores que Lopes não gostou no jogo diante do Colo Colo foi no ataque. Marcley e Edson ainda não são o camisa 9 que o experiente treinador pretende contar.
“A gente precisa ter atacantes mais experientes e que resolvam. Os garotos que estão na frente ainda são pouco rodados, têm pouca experiência. Têm que crescer e evoluir com a sequência do tempo e de partidas”, disse. Quanto a nomes, Lopes garantiu que temos seus escolhidos, mas prefere manter sigilo. “A diretoria recebeu sugestões nossas, inclusive com opções que demos, de primeira, segunda e terceira opções. O bom jogador é difícil. Tem aqueles que o clube não quer liberar e outros estão fora dos parâmetros de salários do Vitória”.
Sem um camisa 9 efetivo, Lopes admite até escalar o Vitória com dois homens de velocidade na frente: Rildo e Adaílton. “Vamos ver o Rildo. Podemos colocar dois jogadores de velocidade lá na frente e dar uma nova formatação tática ao time”, garante. Lopes sabe que o time não jogou bem, mas elogiou a galera que saiu do banco. “Com as entradas do Edson e Timbó, a equipe melhorou bastante. Só que eles acabaram fazendo o gol da vitória num rebote”, lamenta.
*Matéria publicada na edição impressa do Correio* do dia 17 de janeiro de 2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!