Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
Recorde

Temporada de natação começa com quebra de recorde em Salvador

Maria Helena Neves, atleta do CEPE, quebrou o recorde baiano dos 100 m costas feminino da categoria mirim

Cristina Mascarenhas • 18/02/2024 às 16:12 • Atualizada em 18/02/2024 às 16:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O 1° Concurso Mirim à Sênior de Natação 2024, realizado, no último sábado (17), na Piscina Olímpica da Bahia, na avenida Bonocô, em Salvador, foi marcado pela quebra do recorde baiano dos 100 m costas feminino da categoria mirim. A atleta Maria Helena Neves, do CEPE, venceu a prova e fez história com o tempo de 2:00:89. O recorde anterior era de Maria Melo Santos, com 02:01:71. A categoria mirim é formada pelos pequenos atletas de 9 e 10 anos.


				
					Temporada de natação começa com quebra de recorde em Salvador
Temporada de natação começa com quebra de recorde. Divulgação FBDA

A abertura da temporada contou com a participação de 247 competidores representando 11 clubes. A competição também foi palco de uma homenagem aos treinadores, promovida pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), que reconheceu o apoio contínuo e dedicação desses profissionais ao longo dos anos.

Leia mais:

Diego Albuquerque, presidente da FBDA, reconheceu o sucesso do evento: "Estamos extremamente orgulhosos desse início de temporada. O 1° Concurso Mirim à Sênior de Natação foi apenas o começo de um ano promissor para os esportes aquáticos na Bahia. Muitos dos nossos atletas estão se preparando para grandes competições este ano e temos certeza que muitas conquistas estão por vir".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes