|
---|
Equipe se prepara para partida contra o Cruzeiro |
O Bahia é único. Desafia todos os prognósticos, estatísticas e faz o que nenhum dos outros 19 clubes da Série A consegue neste Campeonato Brasileiro: vencer mais jogos fora do que em casa. Das nove vitórias, cinco foram conquistadas em território adversário: quatro em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. O aproveitamento longe de Salvador, por sinal, é o sexto melhor do nacional. Só perde para Atlético-MG, Grêmio, Vasco, Botafogo e Fluminense. Desempenho ressaltado, claro, pelos números pífios em Pituaçu: em 17 jogos, 4 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, aproveitamento de 39%. Mas em tempos de luta contra a Série B, outro duelo fora cai bem. Depois de vencer a Portuguesa, no Canindé, o Bahia agora encara o Cruzeiro no Independência, domingo, às 18h30. "Temos que somar pontos. Saímos de Salvador com o pensamento de conquistar o máximo de pontos possíveis e conseguimos parte. Todos já estão pensando no Cruzeiro", disse Jorginho. Como a Raposa vem de três derrotas consecutivas, a última uma goleada por 4x0 para o Santos dentro de casa, os jogadores do Bahia vão para Minas cheios de confiança. "Vencemos e foi importante, mas não estamos livres do rebaixamento ainda. Igualamos em número de pontos com a Portuguesa e queremos fazer a mesma coisa com o Cruzeiro. É mais um jogo de seis pontos e o nosso objetivo é ir lá e conseguir mais uma vitória", avisa Hélder. Apesar de estar a três pontinhos da Raposa, o Bahia tem três vitórias a menos e, por isso, não pode ultrapassar o time celeste na próxima rodada. Mas um outro fator pode pesar em favor do tricolor. Além do maior número de vitórias fora de casa, o Bahia também costuma balançar mais as redes quando joga no campo do adversário. Dos 33 gols nesse Brasileiro, 19 foram marcados fora de Salvador.
Ansiedade - Quatro pontos de frente para o Sport, sete do Palmeiras... O técnico Jorginho prefere não se preocupar com isso. Para ele, pensar nos adversários só aumenta a ansiedade. "Não adianta ficarmos olhando para trás e ver o que vai acontecer lá com eles. Temos que fazer o nosso trabalho e, automaticamente, vamos conseguir nossos objetivos", disse. Para o confronto contra o Cruzeiro, o tricolor não contará com o volante Diones, suspenso pelo terceiro amarelo. Para o lugar dele, o treinador tem duas opções: Kléberson ou Fabinho. O pentacampeão sai na frente por ter características mais ofensivas.
Sub-20 - A meninada do time sub-20 eliminou o Boa na Copa do Brasil da categoria: goleada por 5x0, gols de Matheus (2), Fábio Gama, Anderson e Ryder. Na ida, em Varginha, empate em 2x2. O próximo adversário do Bahia sai do confronto entre Sport e Santos, nesta terça-feira, na Vila Belmiro.
Time é o único na Série A a vencer mais partidas fora do que em casa