icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Tite: "Que preparação Gilmar Rinaldi teve?"

Treinador campeão mundial pelo Corinthians se diz frustrado por não ter sido chamado para a Seleção Brasileira

foto autor

19/08/2014 às 15:14 • Atualizada em 30/08/2022 às 3:06 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Redação GoalA escolha de Dunga para o comando da Seleção Brasileira surpreendeu boa parte da torcida brasileira. Os que esperavam por algum treinador sem passagens anteriores pela Seleção, talvez imaginassem o nome de Tite, um dos mais cotados para a vaga. Campeão do Mundial Interclubes pelo Corinthians, Tite acreditava que seria escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol.
Em entrevista ao jornal gaúcho Zero Hora, o técnico não escondeu a frustração de ter sido preterido para a vaga.
"É uma frustração profissional. Estou frustrado. Não é questão de ser melhor ou pior, tenho um bom relacionamento com o Dunga. Temos um situação de respeito. Nós competimos. Eu, ele o Abel, a gente compete. É da profissão, com lealdade, não tenho nada contra. Mas há o questionamento: se nós estamos buscando qualificação, quais são os critérios. A pergunta que me fiz: que critérios são esses, o que que se busca, de que forma?", questionou.
Tite não poupou críticas ao novo Diretor de Seleções, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi. Para Tite, Gilmar não é a pessoa certa para a posição.
"Mas que história é essa de chamar o Gilmar? Que preparação ele teve? Quais os argumentos? Por que não um executivo do futebol? Um Paulo Angioni? O Edu Gaspar (gerente de futebol do Corinthians), o Rodrigo Caetano, o Leonardo? Enfim, uma série de profissionais que se habilita para tanto. Por que não um profissional que está estudando para isso? Fala-se tanto em atualização do futebol, não é?", questionou.
O ex-treinador do Corinthians afirmou que pretende reformular o futebol brasileiro. Aguardando propostas de trabalho, Tite afirmou que os bons trabalhos feitos nos últimos anos valeriam uma lembrança para a Seleção.
"A gente não é o melhor, mas a gente está vivendo um grande momento profissional. Eu estou nesse momento. Passei cinco anos no Grêmio e Inter com grandes trabalhos e oito títulos. Mundial, Libertadores, Sul-Americana, Copa Suruga, de Brasileirão, isso me credenciou. Dava enquete, lá estava Tite. Eu criei espectativa pelo trabalho", afirmou.
Tite fez questão de não se esquecer de citar nomes de outros técnicos brasileiros, que na opinião dele também mereciam uma vaga: "O Abel Braga foi campeão do Brasileirão, o Muricy Ramalho venceu a Libertadores, o Marcelo Oliveira, do Cruzeiro, de excelente trabalho, o Cuca, todos em condições".Veja tambémLucas mantém o sonho de voltar para a Seleção: "A oportunidade está aí"

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes