Quando o presidente Alexi Portela anunciou que apostaria nas divisões de base para a temporada 2010, o grande nome do elenco rubro-negro era Arthur Maia. Canhoto, o meia de apenas 17 anos recebeu propostas ainda no time júnior, por onde se destacou até em torneio internacionais. Barcelona e Manchester City sondaram o atleta, mas a direção do Vitória fez vistas grossas.
Com Eduardo suspenso, Vitória deve jogar com três zagueiros
Ele foi integrado ao grupo profissional no fim de 2009 e estreou no time principal em 3 de fevereiro de 2010, quando o Vitória enfrentou e venceu o Feirense pelo Baiano. Mas s chances durante o estadual foram poucas e, segundo o jogador, insuficientes para mostrar seu verdadeiro potencial.
"Realmente tive oportunidades, mas foram poucas. Sempre entrei faltando 15, 20 minutos para terminar o jogo. Não dava para fazer muito coisa", disse o jogador. No Baiano, Arthur Maia atuou em apenas cinco partidas e volta e meia reforçava o time júnior no estadual da categoria. "Isso não é bom. A gente acaba perdendo o foco".
Arthur Maia continua treinando entre os profissionais, mas é apenas utilizado no grupo que disputa o Campeonato do Nordeste, cuja última partida do Leão foi no dia 13 de agosto. "Vou continuar treinando, buscando o meu espaço no Vitória. Posso voltar à equipe júnior de novo porque as competições nacionais estão próximas, mas tenho certeza de que vou me firmar", disse.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!