A torcida do Bahia saiu feliz da Arena Fonte Nova na noite de quarta-feira (8) com mais uma vitória do Bahia em casa na Série B - dessa vez, diante do Sport, por 1 a 0. No entanto, a experiência de entrar no estádio foi caótica e perigosa para muitos torcedores. Mais de 27 mil pessoas estiveram presente na arena.
Nas redes sociais, torcedores do Bahia relataram confusão e tumulto para entrar no estádio. No portão da ladeira da Fonte das Pedras, que dá acesso ao setor Norte e Leste do estádio, vídeos mostram uma grande aglomeração para passar primeira pela revista e depois pela catraca. Assista abaixo:
Leia também:
https://twitter.com/igorlordelo/status/1534729260627288065
Uma torcedora, também no Twitter, relatou ter passado mal, sem conseguir respirar, por causa da confusão. "Fomos esmagados, passei mal, não conseguia respirar, chorei e quando cheguei pra entrar, o policial disse que eu tinha que ir pra onde estava a revista feminina. Como eu cheguei lá? Deus sabe, pq eu n sabia pra onde estava indo, só fui sendo empurrada", escreveu ela.
https://twitter.com/jujubaaazeda/status/1534747198067466240
Em nota, A Arena Fonte Nova afirmou que "em todos os jogos, os portões são abertos com 2h de antecedência para que o procedimento de revista possa ser feito com tranquilidade, para evitar aglomeração e para proporcionar maior segurança a todos".
O consórcio ainda afirmou que "todo o trabalho de segurança é feito em consonância com os órgãos competentes e, especialmente, com o BEPE - Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos, através de reuniões frequentes, para alinhamento e ajustes necessários".
Nas redes sociais, o Bahia lamentou o ocorrido e afirmou que teria uma reunião com o consórcio que administra a Arena para discutir a logística da entrada dos torcedores.
https://twitter.com/ECBahia/status/1534868226609401859
Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) atuaram nos portões de acesso à Arena Fonte Nova, quando houve um princípio de confusão devido ao grande fluxo de torcedores que entravam no estádio para assistir a uma partida de futebol. A corporação disse ainda que as circunstâncias do fato estão sendo apuradas pelo comando da unidade.
Leia mais sobre Esporte no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!