|
Falcão: "só precisamos ganhar, não importa o resultado" |
Confiança, confiança e confiança. Três vezes para não ter erro. Esse é o clima tricolor para o jogo deste domingo (29), às 16h, contra o Vitória da Conquista, em Pituaçu. O Bahia precisa vencer para garantir vaga na final do Campeonato Baiano.
Pra isso acontecer, a ideia no Fazendão é manter o pensamento positivo. Vale qualquer coisa para motivar os atletas. O técnico Falcão transborda otimismo. “Hoje nós somos o melhor time do Baiano. Não tenho nenhuma dúvida disso. Isso faz com que a gente acredite que (nós) vamos ganhar, vamos ser campeões”.
Sem a demagogia presente no discurso da maioria dos treinadores, Falcão acrescenta. “Nós só precisamos ganhar, não importa o resultado. Tô muito entusiasmado com o trabalho que fizemos. Claro que é difícil, mas estou muito convicto de que vamos fazer um belíssimo jogo. Vai depender da gente”, disse. Falcão comandou o Bahia em 20 jogos, com 13 vitórias, quatro empates e três derrotas. Aproveitamento de 72%. Somado a isso, o ‘status’ de melhor ataque do Brasil com 65 gols em 2012.
Intensos - De volta ao time titular após dois jogos afastado por causa de um edema na batata da perna direita, Morais reforça as palavras do treinador. “Temos que competir o tempo inteiro, entrar como homem. Só assim as coisas acontecem. O momento agora é de se doar ao máximo”.
O camisa 10 projeta como o time deve se comportar amanhã. “Precisamos ser mais intensos. O futebol de hoje é assim. É só ver o que aconteceu com Chelsea e Barcelona. A melhor forma de respeitarmos o Conquista é jogar forte e marcar forte”, acredita.
O Bahia não ganhou nem fez gol nos últimos dois jogos, o que não abala a confiança de Morais. “Vamos pensar nas coisas boas. Nada de ruim deve contaminar o grupo. Com a nossa técnica, vamos seguir vitoriosos no Baiano”, diz.