CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Tricolor bate o Grêmio e mantém viva esperança da permanência

Gol de Galhardo garantiu o triunfo tricolor e torcida cantou alto na Arena Fonte Nova: "Eu acredito"

foto autor

30/11/2014 às 20:28 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:11 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O Bahia segue com chances de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em um fim de semana repleto de emoções para o torcedor tricolor, que precisou secar Palmeiras e Vitória, o time do técnico Charles Fabian surpreendeu e venceu o Grêmio na Arena Fonte Nova, por 1x0, neste domingo (30). O resultado leva a decisão dos dois últimos rebaixados para a última rodada e, ainda que em difícil situação, o Esquadrão segue vivo.
A torcida que foi à Arena neste domingo cantou "Eu acredito" durante boa parte dos 90 minutos e ajudou o time a pressionar o Grêmio durante boa parte do primeiro tempo. Mais incisivo, o Bahia chegou ao gol na bola parada. Por volta dos 30 minutos, Henrique conduzia a bola em velocidade e foi derrubado por Geromel. Ele saíria de cara com o goleiro Marcelo Grohe e, por isso, o zagueiro foi expulso. Galhardo cobrou e fez o único gol do jogo.
O Bahia ainda passou bastante sufoco no segundo tempo, mas segurou o resultado até o final e chegou aos 37 pontos no Campeonato Brasileiro. Ainda em 18º lugar, o Bahia agora precisa vencer o Coritiba, fora de casa, na última rodada, e torcer para que o Vitória não vença o Santos e o Palmeiras perca para o Atlético-PR. Veja como está a classificação da Série AO jogo - O Bahia entrou em campo de roupa nova. Com o fim do vínculo junto à Nike, o clube oficializou o acerto com a Penalty e já estreou seu novo uniforme. Para os supersticiosos, dá para dizer que deu sorte. O time tricolor entrou em campo acreditando e partiu para cima do Grêmio, uma vez que só o triunfo interessava. Qualquer outro resultado rebaixaria o clube para a segunda divisão.Aos 6 minutos, Galhardo cobrou escanteio, Henrique desviou e Geromel evitou o que seria o primeiro gol do jogo. O Bahia tinha mais volume de jogo, mas só chegou com perigo novamente aos 19. Barbio recebeu na área, chutou e Grohe fez boa defesa. Barbio pegou a sobra e tentou de novo, mas o goleiro gremista salvou novamente.Aos 21, Rômulo, que fez boa partida, arriscou de dentro da área e obrigou Grohe a espalmar para o lado. Pará afastou, mas Henrique dominou e chutou para fora na saída do arqueiro do time gaúcho. Aos 25, Barbio toca para Henrique, que domina dentro da área e chuta para grande defesa de Grohe, que brilhou no primeiro tempo.O principal lance da partida começou a acontecer aos 28 minutos. Henrique recebeu enfiada de bola e ia sair de cara com o goleiro do Grêmio, mas foi derrubado por Geromel. O zagueiro foi expulso e Galhardo cobrou a falta com perfeição, abrindo o placar aos 31. O Bahia apenas administrou o resultado antes da ida para o intervalo.No segundo tempo, o Bahia, mesmo com vantagem numérica em campo, voltou nervoso e viu o Grêmio adiantar a marcação. Com muitos erros na saída de bola, o Tricolor de Aço passou sufoco e o goleiro Marcelo Lomba virou o grande destaque do time. Werley recebeu de Ramiro na grande área, chutou e o arqueiro espalmou para escanteio aos 18 da etapa final.Aos 21, Barcos fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Zé Roberto, que chutou da entrada da área. A bola passou perto da trave direita de Lomba. Depois, o Bahia conseguiu equilibrar a partida, mas Lomba precisou executar um milagre aos 46. Barcos matou a bola no peito dentro da área e chutou cruzado. O goleiro tricolor espalmou para escanteio. O jogo acabou aos 49 e o Bahia manteve viva a chance de permanência na elite do Campeonato Brasileiro. Leia mais notícias do Bahia

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes