O Bahia segue invicto no returno do Brasileirão, mas a torcida que foi ver o time na Fonte Nova neste domingo (29) não saiu feliz do estádio. Diante de um Vasco desesperado para deixar a zona de rebaixamento, o Tricolor passou sufoco, contou com grandes defesas de Marcelo Lomba e apenas empatou em casa, diante de 34.870 torcedores. Esse foi o maior público do clube no Brasileirão 2013. O 0 a 0 no placar foi reflexo da má partida das duas equipes, que pouco criaram e abusaram dos passes errados.
Veja como foi a partida no Lance a Lance Confira a classificação atualizada da Série A Com o resultado, o Bahia chegou aos 32 pontos e caiu uma colocação em relação a que se encontrava antes do início da rodada, ocupando o 11º lugar. Já o Vasco da Gama segue no Z4, agora com 25 pontos. O time é o 18º e está a dois do São Paulo, 16º e primeiro time fora da degola. Na próxima rodada, o Bahia encara o Corinthians, que levou 4 a 0 na Portuguesa neste domingo. Punido pelo STJD, o time paulista vai mandar a partida contra o Tricolor em Mogi Mirim, no Romildão. A partida acontece na quarta-feira (2), às 21h50. O Gigante da Colina, ainda buscando a recuperação, encara o Internacional na quinta-feira (3), às 21h, no Moacyrzão. O clube também foi punido com perda de mando de campo pelo STJD. Torcedores de Vasco e Corinthians se envolveram em uma confusão em Brasília, em jogo do Brasileirão.
O jogo - O Vasco começou a partida melhor. Apesar do volume de jogo, não chegava com tanto perigo e contava mais com os erros do Bahia do que com a própria criatividade do meio-de-campo comandado por Juninho Pernambucano. Aos quatro minutos de jogo, por exemplo, Marcelo Lomba saiu do gol para proteger a bola e esperar o tiro de meta, mas Edmilson apareceu na velocidade e chutou cruzado. A bola passou perto da linha do gol. Aos 10 minutos, Dakson viu o goleiro tricolor adiantado e mandou um chute do meio-de-campo. Lomba voltou a tempo de espalmar para escanteio. Apesar do começo um tanto preocupante, o camisa 1 do Bahia acabou sendo destaque do jogo. Aos 21, o Esquadrão respondeu. Em cobrança de falta de Marquinhos, ninguém desviou a bola e quase Diogo Silva foi enganado, mas defendeu. Aos 40, Pedro Ken avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Juninho, que se jogou na bola e não alcançou. Na etapa final, o Bahia voltou melhor e impôs o ritmo da partida, mas, assim como o Vasco, não era eficiente nas conclusões. Por vezes, sequer finalizou. Aos oito minutos, Wallyson, que entrou no lugar de Madson, pegou um rebote na área e mandou de chapa. Chuet saiu fraco e Diogo Silva defendeu. Aos 20, o Tricolor teve boa chance em bola parada. Hélder cobrou, mas chutou rasteiro e sem força, facilitando a vida do camisa 1 vascaíno. O jogo voltou a equilibrar e o Vasco passou a ter as melhores chances da partida. Começou o show de Marcelo Lomba. Aos 26 minutos, Fagner cobrou falta direto para o gol do lado esquerdo e o goleiro tricolor espalmou. Aos 29, Raul salvou depois de chute de André. Ele e Willie entraram no segundo tempo e deram outra cara ao time do Rio de Janeiro. Aos 39, Fernandão respondeu par ao Bahia, recebendo dentro da área, girando e chutando por cima do gol. O Vasco apertou e quase abriu o placar no final da partida. Aos 43, Fillipe Souto soltou a bomba de fora da área e a bola tirou tinta do travessão defendido por Marcelo Lomba. Aos 44, Lomba apareceu para salvar o Bahia na chegada de Edmilson, que completou cruzamento de Willie. O jogo acabou com o placar zerado e a torcida, desapontada, vaiou o que era para ser um espetáculo.
Bahia 0x0 Vasco - 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 29/9/2013, 16h
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Celso Barbosa de Oliveira
Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Wallyson), Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Fabrício Lusa, Hélder e Marquinhos (Diones); William Barbio (Wangler) e Fernandão. Técnico - Cristóvão Borges
Vasco: Diogo Silva; Fagner, Jomar, Cris e Yotun; Pedro Ken, Fillipe Soutto, Juninho Pernambucano (André) e Dakson (Jhon Cley); Marlone (Willie) e Edmilson. Técnico - Dorival Júnior