icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Tricolor e Rubro-negro decidem hoje quem levanta o caneco

Vitória aumentou vantagem no primeiro jogo da final, mas elenco do Bahia ainda acredita na virada

foto autor

02/05/2010 às 4:42 • Atualizada em 29/08/2022 às 17:16 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

iBahiaFC - [email protected]
Fotos: Felipe Oliveira (Divulgação) e Robson Mendes (Correio)


baviQual time conquistará o título de campeão baiano em 2010? A resposta será conhecida na tarde deste domingo (2), quando o árbitro Heber Roberto Lopes der o apito final no Barradão. Vitória e Bahia fazem o último clássico do ano a partir das 17h. No duelo de ida, o Leão levou a melhor: 1 a 0 em Pituaçu.

Para reverter a vantagem rubro-negra, o Tricolor precisa vencer com dois gols de diferença. Já o Rubro-negro pode até perder por um gol que leva a taça e sagra-se tetracampeão baiano pela segunda vez em sua história.

Leão definido

vit4A escalação do time do técnico Ricardo Silva não é um mistério. Depois de hesitar em fazer um treino secreto na sexta, o comandante do Leão já tem a formação pronta para o clássico.

Contando com os retornos de Nino Paraíba, Wallace e Ramon, que não jogaram contra o Vasco pela Copa do Brasil, a equipe está completa. Apenas o zagueiro Anderson Martins, machucado desde a reta final da segunda fase do estadual, está fora da decisão, assim como em 2009.

Sendo assim, o Vitória terá Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Uelliton, Bida e Ramon; Elkeson e Júnior.

"Todos nós queremos entrar em campo logo, para decidir o campeonato. Mas eu pedi, e peço a eles (jogadores) que contenham a ansiedade e a troque pela tranquilidade. Será um jogo difícil e temos que respeitar o Bahia", ponderou Ricardo Silva.

Escalação só sai no Barradão

ananias2Após a derrota no duelo de Pituaçu, o técnico Renato Gaúcho prometeu mudar a equipe. O "Capetinha" Edílson deve ser sacado por causa da troca de farpas com o treinador durante a semana. Há a possibilidade de Mendes ser mantido no ataque ao lado de Rodrigo Grahl, completamente recuperado da lesão que o deixou no banco de reservas domingo passado.

Outra alteração praticamente certa está no meio. Ananias, que cumpriu suspensão, fará dupla com Rogerinho e vestirá a camisa de número 100. Bruno Silva também volta de suspensão, mas Leandro atuou bem no primeiro BaVi decisivo e ganhou a vaga.

A equipe de Renato deve contar com Fernando; Apodi, Vágner, Nen e Ávine; Marcone, Leandro, Ananias e Rogerinho; Rodrigo Grahl e Mendes. Apesar de tudo isso, o comandante tricolor disse que apenas divulgará a escalação minutos antes da partida e é possível surpreender.

"Tivemos uma boa semana de treinos e estão todos prontos para o jogo. Temos condições de vencer e conquistar o título. Vamos em busca disso", garantiu Grahl, artilheiro do Bahia na competição com oito gols.

Vitória x Bahia
Local: Estádio Manoel Barradas
Data: 02/05/2010
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA)
Assistentes: Emerson Augusto Carvalho (FIFA) e Erich Bartolomeu Bandeira (FIFA)

Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Uelliton, Bida e Ramon; Elkeson e Júnior. Técnico - Ricardo Silva.

Bahia: Fernando; Apodi, Vágner, Nen e Ávine; Marcone, Leandro, Ananias e Rogerinho; Rodrigo Grahl e Mendes. Técnico - Renato Gaúcho.

Leia mais
Depois da reabertura do Barradão, Leão não perdeu em casa
Bahia não perde clássico no Barradão há quatro anos

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes