|
---|
Triunfo do maior rival garantiu vaga do Esquadrão |
Na tarde deste domingo (16), Bahia e Vitória da Conquista se enfrentam no estádio Lomanto Júnior, a partir das 16h, na penúltima rodada da segunda fase do Baianão. O Tricolor confirmou a classificação para as semifinais ainda fora de campo, graças ao triunfo do Vitória sobre a Juazeirense, e vai brigar pelos pontos para garantir o primeiro lugar do grupo. Já o Bode tem a chance de conquistar a classificação, mas precisa vencer em casa.
Acompanhe todas as emoções da partida em tempo real, pelo Lance a Lance do iBahia, a partir das 16hCom 11 pontos e a liderança do grupo 3, o Esquadrão já é dono de uma das duas vagas reservadas para as semifinais, já que a Juazeirense foi derrotada pelo Vitória no sábado (15) e permaneceu com cinco pontos. Com o lugar assegurado, o Bahia quer confirmar o primeiro lugar, o que pode acontecer até em caso de empate com o Bode. Com 12 pontos e a segunda colocação do grupo 2, o Vitória da Conquista só depende das próprias forças para ficar com a única vaga restante. Uma vitória garante o avanço e até o empate pode ser suficiente para a classificação, caso o Galícia, oito pontos e terceiro colocado, tropece.
Fique de olho na classificação, próximos jogos e notícias do Baianão Mal dos olhos. Assim está parte do elenco tricolor, desfalcando o time para a partida no Sul do Estado. Renan, Galhardo, Hélder e, de última hora, Madson, foram acometidos por conjuntivite e vetados pelo departamento médico. Por lesões, Rafinha, Maxi Biancucchi, Lucas Fonseca, Guilherme Santos e Rafael Miranda completam a extensa lista de baixas para o técnico Marquinhos Santos. A principal novidade tricolor será a estreia do meia Lincoln, vindo do Coritiba, e que já era esperado na partida contra a Jacuipense, mas não estava regularizado. Para o lugar de Madson o técnico deve mandar a campo o jovem Railan. Rhayner também está de volta e forma dupla de ataque com Marcão. O Bode está consciente da responsabilidade que carrega no jogo em casa e deve partir para cima do visitante para conquistar a vitória. O técnico Evandro Guimarães encerrou os treinamentos sem dar maiores pistas sobre a equipe titular. O técnico terá a sua disposição os jogadores Moisés e Tatu, de volta depois de suspensão e Lorran que não atuou contra a Juazeirense devido a contusão.
Vitória da Conquista x Bahia - 7ª rodada da segunda fase do Baianão 2014 Data: 16/3/2014, 16h Local: estádio Lomanto Junior, Vitória da Conquista Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Dijalma Silva Ferreira Júnior
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton, Anderson Talisca, Lincoln e Rhayner; Marcão