|
---|
Time permaneceu em São Paulo desde o meio da semana |
A virada sobre o São Paulo no meio da semana jogou o Bahia para a parte de cima da tabela de classificação, e agora o Esquadrão vislumbra reais chances de alcançar a liderança do campeonato. Com a intenção de fazer real a possibilidade, o Bahia enfrenta a Ponte Preta a partir das 21h deste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O duelo vale pela 7ª rodada.
Acompanhe todas as emoções da partida no Lance a Lance do iBahia, a partir das 20h50 Vencer no interior paulista significa para o Tricolor assumir a liderança isolada ao menos até o final do domingo, quando jogam os líderes Botafogo e Coritiba. Com 11 pontos, o Esquadrão é o terceiro, um ponto atrás do alviverde paranaense e a dois do alvinegro carioca. A possível chegada à primeira colocação seria um fato histórico para a equipe do Fazendão, que nunca alcançou a ponta na Série A desde o início da disputa por pontos corridos. Para a Macaca, a briga é para não terminar a rodada na zona do rebaixamento. Com seis pontos, a Ponte Preta ocupa a 16ª colocação, à beira do Z-4 e com a mesma pontuação do Criciúma, primeiro da zona. A receita que surpreendeu o São Paulo no Morumbi deve ser mantida por Cristóvão Borges. A equipe não voltou para Salvador, e permaneceu no Sudeste, o que aumenta o mistério sobre a decisão final do técnico tricolor. O que é certo é a saída de Titi, suspenso pelo terceiro amarelo. As opções para o lugar vago na defesa são o zagueiro Diego ou o improviso de Fahel na zaga. No caso da segunda opção, Fabrício Lusa entra para ocupar o lugar no meio-campo. O técnico Paulo César Carpegianni dispõe de praticamente todos os titulares para enfrentar o Bahia e deve escalar o mesmo time que venceu o Náutico, na Arena Pernambuco, na rodada passada. A partida com placar de 3 a 1 para a Macaca marcou a estreia do comandante. No ataque da Pnte, destaque para nomes conhecidos do torcedor baiano: Rildo e William, com recentes passagens pelo Vitória.
Ponte Preta x Bahia - 7ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série AData: 13/7/2013, sab, 21h Local: estádio Moisés Lucarelli Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Lorival Candido das Flores (RN)
Ponte Preta: Roberto; Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Magal, Chiquinho e Ramirez; Rildo e William. Técnico: Paulo César Carpegiani
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Diego (Fabrício Lusa), Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Diones, Marquinhos Gabriel e Anderson Talisca; Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.