|
---|
Tricolor deve começar com esquema com dois volantes |
Uma estreia com expectativa de recomeço. É isso que o Bahia fará na tarde deste domingo (26), quando enfrenta o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, na estreia no Brasileirão 2013. Depois de um começo de temporada para esquecer, com tropeço no Nordestão, na Copa do Brasil e goleadas e derrota na final do Baianão, uma forte crise abalou o Tricolor e só bons resultados para tentar sair dela. O jogo também marca outra estreia: Cristóvão Borges comanda o time pela primeira vez após a contratação. A bola rola às 16h.
Você acompanha as principais emoções da partida no Lance a Lance do iBahia, a partir das 15h50 Começar bem não tem sido o forte do Esquadrão desde que retornou à Série A. Em 2011 e 2012 foram, respectivamente, uma derrota para o América Mineiro por 2 a 1 e um empate sem gols diante do Santos na primeira rodada. Ou seja, vencer em Santa Catarina também vai significar quebrar o tabu. A partida será o primeiro passo tricolor para iniciar uma campanha melhor que a do ano passado, quando o clube passou maior parte do campeonato ameaçado pelo fantasma rebaixamento e terminou na 16ª posição. Já o Criciúma está de volta à elite do futebol brasileiro depois de oito anos afastado. Para seu primeiro compromisso oficial à frente do time, Cristóvão Borges não entregou o jogo, mas não deve trazer nenhuma grande surpresa na escalação. Marcelo Lomba deve retornar ao gol depois de alguns jogos afastado e promove o retorno de Omar para o banco de reservas. No esquema com dois volantes, Fahel e Hélder, Marquinhos Gabriel e Ítalo Melo devem ficar no meio, com Ryder mais adiantado e descendo no ataque com Fernandão. O Tigre do técnico Vadão não tem vida fácil na estreia e terá importantes desfalques para o confronto. Com uma lesão na coxa, o volante Ivo é dúvida e dificilmente estará à disposição para o jogo. Amaral, com dores no joelho, também fica fora. João Vítor e Tiago Dutra devem ser os escolhidos para fazer a substituição.
Criciúma x Bahia - 1ª rodada da Série A do Campeonato BrasileiroData: 26 de maio de 2013, 16h Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC) Árbitro: Márcio Chagas da Silva (CBF/RS) Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (CBF/RS) e Rafael da Silva Alves (CBF/RS)
Criciúma: Bruno; Sueliton, Ewerton Páscoa, Matheus Ferraz e Marlon; Tiago Dutra, Elton, João Vitor e Lins; Faginho e Marcel. Técnico: Vadão
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Rafael Donato e Jussandro; Fahel, Hélder, Ítalo Melo e Marquinhos Gabriel; Ryder e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges