|
---|
Ávine foi substituído no intervalo do jogo |
Dos males, o menor para os visitantes. O Bahia recebeu a Portugesa na noite desta quarta-feira (8), em Pituaçu, mas mesmo com o jogo aberto na maior parte do tempo, o placar não mudou. Os times não saíram de um indesejado empate sem gols. Muitos erros de finalização, um ponto para cada lado, e o Esquadrão continua na agonia do Z-4 e segue precisando mandar a má fase pra longe se quiser respirar na tabela da Série A.
Perdeu?! Confira como foi a partida no Lance a Lance Ainda com jogos para finalizar a 15ª rodada, o Bahia saiu de campo na 18ª posição, uma abaixo da que entrou para o jogo, e agora com 13 pontos. A Portuguesa permaneceu no mesmo lugar: 12ª, com 17 pontos. Na próxima rodada, os tricolores baianos continuam em casa e esperam o Cruzeiro para voltar a atuar como mandantes. A partida em Pituaçu acontece no sábado (11), a partir das 18h30. A Portuguesa joga no domingo (12), e vai encarar o Botafogo no Canindé.
O jogo - Durante todo o primeiro tempo, se as coisas quase não se movimentaram na área do goleiro Marcelo Lomba, nos domínios de Dida elas não deram muito certo. O Bahia começou a partida tomando a iniciativa, tentou emplacar a pressão, mas acabou não tendo muito sucesso. Com um primeiro tempo ruim, Júnior, o homem de área do time, não conseguiu finalizar bem, e os chutes de longa distância foram maioria. Lulinha e Zé Roberto tentaram ligar o jogo entre o meio e o ataque, mas o último chute não teve qualidade. Pelo outro lado, a Portuguesa valorizava a posse quando tinha a bola nos pés e quase não mostrou poder ofensivo. Exceção para o lance aos 37, quando Bruno Mineiro recebeu em posição legal, de cara com o gol, ainda mandou para a rede, mas o impedimento já havia sido marcado e gol mal anulado. Caio Júnior fez mudanças antes de voltar pra o segundo tempo: tirou Júnior e Ávine, colocou Gabriel e Rafael, e conseguiu dar mais velocidade para o jogo dos donos da casa. O Esquadrão criou mais, mas ao mesmo tempo deu espaço para a Portuguesa também gostar do duelo. Logo aos 3', quando Ananias se aproveitou do impasse entre a assistente e o árbitro, que não se entenderam na marcação de uma falta, deixa o passe na frente do gol e Titi salvou em cima da linha. O Tricolor seguiu chegando com mais facilidade, mas continuou a pecar nas finalizações, fosse de longe ou nas investidas dentro da área. Na melhor chance dos visitantes na segunda etapa, Moisés encheu o pé depois de pegar a sobra do escanteio, aos 27', e lamentou depois que a bola explodiu na trave. O técnico Geninho deixou suas três substituições para os acréscimo e só as usou para fazer cera e segurar o empate.
Bahia 0 x 0 Portuguesa - 15ª rodada - Campeonato Brasileiro - Série AData: 8/8/2012, 20h30
Local: Estádio de Pituaçu, Salvador
Arbitragem: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)
Bahia: Marcelo Lomba; Diones, Danny Morais, Titi e Ávine (Gabriel); Fahel, Fabinho, Hélder e Zé Roberto (Ryder); Lulinha e Júnior (Rafael). Técnico: Caio Júnior
Portuguesa: Dida; Luis Ricardo, Gustavo (Rogério), Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Boquita; Ananias (Everton) e Bruno Mineiro (Diego Viana). Técnico: Geninho