|
---|
Único gol aconteceu aos 32' do primeiro tempo |
Foi com um gol do Esquadrão que as redes do novo Castelão balançaram oficialmente pela primeira vez. Kléberson marcou o único gol da partida, realizada no primeiro estádio brasileiro a ficar pronto para a Copa do Mundo, e selou a vitória do Bahia sobre o Ceará, na noite deste domingo (27). O placar foi magro, sem uma grande apresentação, mas deixou o Tricolor próximo da classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste.
Confira como foi a partida no Lance a Lance O resultado levou o Esquadrão aos sete pontos e a liderança isolada no grupo A, podendo confirmar a classificação já na próxima rodada. O Vozão é o segundo colocado, com quatro pontos. O confronto desse domingo se repete na próxima rodada da Copa do Nordeste. Na quinta-feira (31), o Bahia recebe o Ceará em Pituaçu, com bola rolando a partir das 21h15.
O jogo - Foi o Bahia quem tomou a iniciativa do jogo depois do apito inicial no Castelão, com mais posse de bola, mas sem muita qualidade na finalização. Nos minutos seguinte o Ceará tentou equilibrar a partida e neutralizar as saídas em velocidade, que eram a principal arma do Esquadrão. O jogo seguiu movimentado, mas sem grandes chances de gol na parte inicial. Aos 30' surgiu a primeira oportunidade para o Bahia. Ryder errou o chute depois do cruzamento de Jeferson e desperdiçou. O primeiro gol da nova Arena Castelão saiu dos pés de Kléberson, e abriu o placar para o Tricolor. Kléberson encheu o pé depois de Fernando Henrique dar rebote no cabeceio de Zé Roberto. Depois do gol baiano, o Vozão resolveu sair para o jogo e ganhou espaço, quase conseguindo igualar a contagem, mas parando na trave. Primeiro, aos 38', Vicente pegou a sobra na grande área, mandou o chute forte e a bola parou no travessão. O mesmo aconteceu com Ricardinho, que não conseguiu marcar aos 41. O festival de chutes na trave só terminou na área do Ceará. Zé Roberto também ficou no "quase" depois que Jussandro recuperou bola, cruzou para o cabeceio de Ryder e Fernando Henrique deu rebote para o atacante do Bahia. Apesar da reação dos donos da casa no final do primeiro tempo, o Bahia voltou para o segundo tempo ainda controlando a partida, mas com as mesmas dificuldades diante da marcação adiantada do Ceará. Sem muitas chances no inicio do segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado e com os dois times criando muito pouco nas zonas de ataque. No chute forte de Anderson Talisca, que entrou no lugar de Jéferson, o Bahia teve boa chance, mas Fernando Henrique se deu bem e segurou. Aos 32' a oportunidade de gol passou para o lado do Vozão. No cruzamento pra área do Bahia, Magno Alves conseguiu o toque de cabeça e mandou muito perto da meta. O Esquadrão devolveu o susto aos 37' depois que Fernando Henrique deu rebote no chute forte de Anderson Talisca e Ítalo Melo desperdiçou. O partida chegou ao fim com a vitória baiana.
Ceará 0 x 1 Bahia - 3ª rodada da Copa do NordesteData: 27/01/2013 Local: estádio Castelão, em Fortaleza Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE) Assistentes: Jossemar Moutinho (PE) e Francisco Carlos Feitosa da Silva (PE) Ceará: Fernando Henrique; Eric (Cleo), Cleiton, Rafael Vaz, Vicente; Régis, João Marcos, Ricardinho, Válber(Geovani); Pingo e Luiz Henrique (Magno Alves). Técnico - Ricardinho. Bahia: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Hélder, Kléberson e Jéferson (Anderson Talisca); Zé Roberto (Thuram) e Ryder (Ítalo Melo). Técnico - Jorginho