Dois tempos bem diferentes no mesmo jogo. Bahia e Ipitanga empataram em 3 a 3 nesta quarta-feira (26), no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, em uma partida de altos e baixos para os dois times. Depois de uma primeira etapa com domínio tricolor, mesmo fora de casa, o Ipitanga endureceu no segundo tempo e manteve a fama de carrasco do time da capital no Baianão para arrancar o empate.
Com o resultado, o Esquadrão ocupa a quarta colocação do grupo 1, com 4 pontos. Já o Tucano é o quarto colocado no grupo 2, também com 4 pontos. Na próxima rodada, domingo (30), às 16h, o Bahia recebe o Fluminense, em Pituaçu. Já o Ipitanga visita o Colo Colo, no estádio Mário Pessoa.
Bahia neutraliza e abre vantagem Não houve tempo sequer para o Ipitanga sentir, dentro de campo, que era o dono da casa. Com menos de dois minutos de jogo, no primeiro ataque tricolor, um pênalti já assustou a torcida do Tucano. Jael foi para a cobrança e abriu o placar. O time do técnico interino Francisco Cardoso sentiu o golpe e não conseguiu se impor no primeiro tempo. Sem conseguir se organizar dentro das quatro linhas, o ataque bonfinense insistia nos chutes à distância que não levaram perigo ao goleiro Tiago. Enquanto isso, o Bahia, já em vantagem, aproveitava para investir nos contra-ataques. Em um deles, aos 25 minutos, Camacho recebeu passe de Jael dentro da área e teve tempo para ajeitar e escolher o canto antes de mandar no fundo da rede. Depois de fazer o segundo, o time da capital relaxou, mas nem assim os donos da casa conseguiram ameaçar a vantagem tricolor, ao menos até o fim da primeira etapa.
Ipitanga se aproveita do cochilo tricolor A vantagem de dois gols deixou o time do Bahia muito à vontade para voltar ao segundo tempo. Semelhante ao que sofreu na primeira etapa, o Ipitanga devolveu o golpe no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Leílson cobrou falta e mandou por fora da barreira para abrir a contagem do Ipitanga.
Outros resultados da 3ª rodada Vitória 2 x 0 Vitória da Conquista Fluminense 1 x 2 Atlético Camaçari 1 x 1 Colo Colo Serrano 0 x 2 Bahia de Feira Com o gol logo no início, o Tucano tomou fôlego e partiu para o empate, sem encontrar muita resistência dos comandados de Rogério Lourenço. Aos 17, mais uma vez se aproveitando da bola parada, Leílson recebeu cobrança de escanteio de Leandro Gaúcho e levantou para Sassá completar de cabeça e empatar a partida. Com o placar igualado, foi a vez do dono da casa diminuir o volume de jogo e dar espaço para novas investidas do visitante. Aos 42, Maurício, que substituiu Boquita no meio-campo do Bahia, arriscou o chute de longe e acabou marcando um belo gol. Parecia que o Bahia havia recuperado o triunfo que estava deixando escapar, mas no final, aos 48, Sassá se aproveitou do vacilo da zaga e invadiu a área sozinho para marcar depois de um forte chute cruzado. Fim de papo e tudo igual no Pedro Amorim.
Ipitanga 3 x 3 Bahia - 3ª rodada do Campeonato Baiano 2011 Data: 26/01/2011 (quarta-feira), às 21h
Local: estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim
Arbitragem: Rodrigo Martins Cintra, assistido por Belmiro da Silva e José e Raimundo Dias da Hora
Ipitanga: Rodolfo; Flávio, Leilson, Rafael e Junior Paraíba; Léo, Leandro Gaúcho, Altiere (Dôdo) e Átila (Cafu); Sassá e Delmer (Adriano). Técnico: Francisco Cardoso (interino)
Bahia: Tiago; Ananias, Nen, Titi e Ávine; Rafael Jataí (Pedro Beda), Hélder, Boquita (Maurício) e Camacho; Bruno Paulo (Maranhão) e Jael. Técnico: Rogério Lourenço.