O Botafogo enfrenta o Vitória neste domingo (1º) sem seu principal goleador na temporada. O atacante Roger, 33 anos, que estava suspenso, foi diagnosticado com um tumor renal. O atleta é conhecido dos baianos, por ter passado pelo Vitória e pelo Bahia.
Exames foram realizados nesta semana, mas médicos do alvinegro carioca aguardam novos resultados para divulgar a gravidade do problema. O atleta deve passar por cirurgia nos próximos dias.
Roger não joga mais nessa temporada, na qual marcou 17 gols pelo time, em 49 jogos. O clube vai conversar com o jogador e deve se manifestar em breve. Roger tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro neste ano.
Roger e sua filha Giulia, de 11 anos, protagonizaram um dos momentos mais emocionantes do Brasileirão em 2017. Em junho, antes da partida do Botafogo com o Avaí, o jogador entrou em campo acompanhado da menina, que nasceu cega devido a uma atrofia no nervo óptico. Giulia foi ovacionada pela torcida botafoguense.
Em 2009, quando Roger jogava no Vitória, Giulia e sua mãe, Elizabeth, viajaram para a China, onde a criança então com 3 anos fez um tratamento experimental com células-tronco durante 35 dias. Com o Campeonato Brasileiro em andamento, Roger ficou na expectativa em Salvador, ao lado do filho Nicolas. Apesar do início animador, não houve a evolução esperada. Leia abaixo a reportagem feita pelo jornal CORREIO na época.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!