O Campeonato Brasileiro começa para o Vitória neste domingo (14), diante do Avaí, na Ressacada, e na Toca do Leão a ideia é a mesma: fazer um campeonato sem sustos. Diferente do ano passado, quando o Leão brigou contra o rebaixamento até as últimas rodadas, diretoria, jogadores e comissão técnica querem pontuar bem e brigar na parte de cima da tabela.
Na estreia, o rubro-negro ainda não terá Petkovic - anunciado ontem como novo treinador -, à beira do campo. Wesley Carvalho vai ter a missão de comandar o time. Quem também tem presença garantida é o volante Uillian Correia. Ele volta ao time titular após cumprir suspensão no clássico contra o Bahia. Para o jogador, o Leão precisa aproveitar as primeiras rodadas para largar bem no Brasileirão.
"A maioria dos clubes grandes estão em competições como Libertadores e Copa do Brasil, vamos buscar nesses primeiros jogos fazer o dever de casa, sendo regular dentro do campeonato, buscando uma vitória ou empate fora de casa, e sendo 100% dentro de casa", afirma.
Ainda de acordo com Uillian, o título de campeão baiano dá moral para a equipe na competição. "Começar o Campeonato Brasileiro com um taça é importantíssimo. Sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito difícil, o nível que vamos encontrar é muito diferente do Campeonato Baiano, mas temos totais e reais condições de fazer uma grande competição. São 38 finais e domingo já começa a primeira", disse.
O elenco do Vitória faz na manhã desta sexta-feira (12) o último treino antes do embarque para Florianópolis. No sábado, a equipe encerra a preparação para o duelo na capital catarinense.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade