|
---|
Ultramaratona terá sete etapas e seis categorias em disputa |
A Chapada Diamantina recebe a partir deste domingo (23) a maior ultramaratona de mountain bike das Américas. A Brasil Ride terá largada pela tarde, no município de Mucugê, com cerca de 150 equipes e mais de 300 atletas pedalando pelas belas paisagens de serras, vales e rios. Entre os participantes, ciclistas de elite internacional, amadores e figuras ilustres. Promessa de muita superação e integração. As disputas estão divididas em seis categorias: Open (duplas masculinas), Mista (um homem e uma mulher), Feminina, Master (a partir de 40 anos), Grand Master (a partir de 50 anos) e Corporativa (três integrantes com formação livres). A melhor dupla brasileira também é premiada. A Brasil Ride terá sete etapas, começando em Mucugê, passando por Rio de Contas, e retornando para o ponto de partida no final da prova.
Etapas (distância e altitude)1ª: 18,69 km - 290m 2ª: 143,56 km - 3072m 3ª: 35 km - 763m 4ª: 81,5km - 2343m 5ª: 128km - 1750m 6ª: 119 km - 1502m 7ª: 47,91km - 673m
Favoritos - Os portugueses Luis Leão Pinto e Tiago Ferreira chegam como favoritos e prometem brigar pela conquista até o final, assim como os holandeses da Milka Superior MTB Racing Team: Bart Bretnjens, campeão olímpico em Atlanta-96, e Hans Becking, bicampeão no seu país. Entre os brasileiros, destaque para dupla formada por Josemberg Montoya Pinho e Gilberto Gois, da Velozes e Furiosos. Entre as mulheres, a brasileira Adriana Nascimento buscará o bi. Campeã ao lado de Sabrina Gobbo ano passado, a paulista se junta com a carioca Daniela Genovesi para faze bonito. Na categoria mista, o brasileiro Mateus Ferraz, de 32 anos, e a alemã Ivonne Kraft, de 41, tentarão conquistar o título pela segunda vez seguida.
Estrelas - A Brasil Ride 2012 terá presenças ilustres, como a do ex-piloto de Fórmula Christian Fittipaldi, sobrinho de Emerson Fittipaldi, de Márcio May, ícone do esporte no Brasil, dos músicos portugueses Sérgio e Nelson Rosado, da Bike Anjos, além da italiana Annabela Stropparo, e do japonês Kohei Yamamoto, que participou das Olimpíadas de Londres.
*O repórter do iBahia viajou a convite da Brasil Ride Leia mais sobre esporte