Vander entrou bem na partida de ida da semifinal |
Ambos foram vetados pelo departamento médico. Cajá desfalca o rubro-negro devido a um incômodo no músculo adutor da coxa direita. O camisa 10, inclusive, acabou substituído no intervalo da goleada de quarta. Já o argentino sente dores decorrentes de uma pancada na perna.
Com isso, o Vitória vai mudar um pouco de característica para confirmar a vaga na final do Baiano. Apesar de não ser oficial, Cáceres é o favorito para substituir Cajá, o que aumenta a capacidade de marcação e reduz a criação no meio-campo rubro-negro.
Por outro lado, Vander, este sim já confirmado pelo treinador, será o encarregado de vestir a camisa 11. O Leão ganha em agressividade, já que Escudero joga mais recuado.
E Vander, um dos destaques do time, apesar da reserva, comemora sua primeira oportunidade como titular. “É a posição que gosto de jogar: pelo lados do campo. Tenho mais facilidade pelo lado direito, mas consegui jogar bem no esquerdo neste jogo (4x0 sobre o Juazeirense). Espero que mais uma vez eu saia feliz”, projeta o autor de um belo gol e uma assistência para Marquinhos fechar o placar.
Ele conta que o gol de chapa de fora da área rendeu até comparação com a pintura do holandês Robben, autor de um dos gols na goleada de 3x0 do Bayern de Munique sobre o Barcelona, na terça, pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa. “Brincaram comigo me chamando de Robben destro”, revela, aos risos.
Mas de volta à realidade, Vander garante que o Vitória não vai tirar o pé em Juazeiro pelo fato de poder perder até por três gols de diferença para avançar à final. “Futebol é pra frente. Conseguimos fazer um resultado maravilhoso aqui no Barradão, a responsabilidade agora é da Juazeirense, mas temos que jogar sempre pra frente, visando o gol... Daqui pra frente não podemos nem pensar mais em empatar. Pelo que já mostramos, merecemos o título”, acredita.
Reforço - Outra novidade será o retorno de Victor Ramos à zaga, no lugar de Fabrício. O Vitória conseguiu um efeito suspensivo no TJD , que puniu o zagueiro por quatro jogos devido à expulsão contra o Botafogo - ele já cumpriu dois.
Último treino - O técnico Caio Júnior faz um último treino hoje pela manhã focado no jogo de volta contra o Juazeirense, amanhã, em Juazeiro. A tendência é que não haja treino tático e Caio libere um rachão para a boleirada.
A equipe viaja no início da tarde, de avião, para Petrolina, cidade pernambucana separada de Juazeiro pelo Rio São Francisco. O retorno a Salvador será na segunda à tarde.
No Adauto Moraes, um árbitro Fifa em ação: o mineiro Ricardo Marques Ribeiro apita o jogo. Os assistentes José Raimundo Dias da Hora e José Carlos Oliveira dos Santos são do quadro da FBF. Matéria original: Correio* Vander substitui Escudero e prega atitude para o Leão em Juazeiro
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade