Por enquanto, Silas está mantido como técnico do Flamengo. Mas ele já tem sombra. Se o Rubro-negro, que é apenas o 15º colocado no Brasileirão, perder para o Botafogo no clássico do próximo sábado (2), no Engenhão, o treinador deve perder o cargo. Vanderlei Luxemburgo, recentemente demitido do Atlético-MG, é o mais cotado para assumir o cargo.
Apesar da pressão, Silas se reuniu com o elenco do Flamengo para tentar amenizar a crise de relacionamento com os atletas. Ela explodiu depois que o comandante entrou em polêmica com o zagueiro Jean. "Tivemos uma conversa. Houve um mal-entendido, mas isto agora já é página virada. Todos estão sujeitos a erros", disse o meia Renato, encarregado do grupo para dar declaração.
Silas e Zico, diretor de futebol que também participou da reunião, preferiram não conversar com os jornalistas. O único dirigente que deu entrevista foi o vice de futebol Vinícius França, que garantiu o técnico contra o Botafogo. Ele não quis comentar sobre a possibilidade de uma demissão em caso de derrota no clássico.
"O que aconteceu não foi uma coisa boa, mas houve essa conversa e tudo ficou resolvido. Está tudo zerado. Ele será o técnico contra o Botafogo. Não falamos sobre hipóteses (Silas ser demitido em caso de derrota). Acreditamos que vamos vencer este jogo", disse o dirigente.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!