icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Veja como chegam Bahia e Sport para a decisão da Copa do Nordeste

Equipes vivem momentos opostos e têm desfalques para a primeira partida da final do Nordestão

foto autor

Redação iBahia

17/05/2017 às 14:52 • Atualizada em 31/08/2022 às 21:38 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Bahia e Sport iniciam na noite desta quarta-feira (17), às 21h45, na Ilha do Retiro, os primeiros 90 minutos da decisão da Copa do Nordeste - o jogo de volta será no dia 24, na Fonte Nova. Confira um resumo de como as duas equipes chegam para o primeiro duelo:

Bahia inicia nesta quarta (17) a busca pelo terceiro título da Copa do Nordeste

Números:

Bahia
Melhor time da primeira fase do Nordestão, o Bahia tem bons números no geral. Até o duelo desta quarta, o tricolor fez 29 jogos. São 17 triunfos, oito empates e quatro derrotas.

No total, o tricolor marcou 53 gols e sofreu 14. O artilheiro na temporada é o meia Régis, que tem 11 tentos.

Sport
O Leão pernambucano tem um pouco mais de jogos que o tricolor na temporada. Até aqui foram 33 partidas, tendo marcado 56 gols e sofrido 36 (sete nos dois últimos jogos). O artilheiro da equipe no ano é Diego Souza, com dez gols.

Desfalques

Bahia
Para o jogo de ida, o técnico Guto Ferreira tem seis desfalques. Suspensos, Régis, Edson e Armero estão fora da partida. Já o atacante Hernane, o zagueiro Jackson e o lateral Wellington Silva estão machucados e vetados pelo departamento médico. As boas notícias ficam por conta do retorno de Renê Jr. no meio campo e da liberação de Lucas Fonseca, que reclamou de dores na coxa no último jogo.

Sport
No Sport a vida do técnico Ney Franco também não está boa. Suspensos, Rithely e Evandro estão fora. Ainda na lateral, Mena se machucou e também não entra campo. Na zaga, Ronaldo Alves ainda se recupera de lesão e segue fora enquanto o colombiano Henríquez faz tratamento e é dúvida. A boa notícia para o treinador é o retorno de Diego Souza, que se recuperou de lesão e volta ao time depois de três jogos fora.

Momento

Bahia e Sport vivem momentos opostos. O tricolor cresceu na reta final da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano. Mesmo tendo perdido o título estadual, o técnico Guto Ferreira encontrou uma forma de jogar sem o atacante Hernane e nos últimos jogos o time impressionou pelo volume ofensivo e a goleada por 6 a 2 sobre o Atlético-PR, na estreia do Brasileirão.

O Sport ainda está em disputa do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro, e vem de derrota nos últimos jogos para Danúbio (3 a 0) e Ponte Preta (4 a 0). O desempenho do sistema defensivo é um dos principais problemas de Ney Franco, que começa a ser contestado no cargo.

Quem pode decidir?
Na temporada, Régis tem sido o grande destaque do Bahia. Sem o meia, a responsabilidade de decidir o lance em uma jogada pode recair sobre o argentino Allione. Depois de algumas oscilações no início do ano, o meia cresceu nos clássicos contra o Vitória e vem sendo peça importante no time de Guto Ferreira.

No Sport as atenções estão voltadas para Diego Souza. O meia vive grande momento com a camisa pernambucana, tendo sido, inclusive, convocado pelo técnico Tite nos últimos jogos da Seleção Brasileira. O camisa 87 tem o poder de em um lance mudar totalmente o rumo do jogo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes