Liderado pelo Sheik Nasser Al-Khelaïfi, O PSG não para de investir em contratações. A mais nova aquisição do time francês foi o zagueiro brasileiro David Luiz, que estava no Chelsea. A negociação só será concretizada no dia 10 de junho, data de abertura da próxima janela de transferências internacionais, mas o acordo já desponta como um dos maiores da temporada. Para contar com o defensor, o PSG pagou cerca de 55 milhões de euros (R$ 166 milhões) ao clube londrino.
Cria das divisões de base do Vitória, a transferência de David Luiz da Inglaterra para a França deve gerar um grana extra ao Rubro-negro. Clube formador, o Leão tem direito a receber cerca de 3% do valor do negocio. Caso as cifras sejam confirmadas, chegariam para os cofres do Vitória quase cinco milhões de reais. No PSG, David formará a defesa titular da Seleção Brasileira com Thiago Silva.
Conta pode aumentar - Além de David Luiz, o Vitória pode ganhar dinheiro com a transferência de outros dois jogadores formados no clube. Trata-se do atacantes Hulk, que atualmente defende o Zenit, da Rússia, e foi convocado para a Copa do Mundo, e Elkson, que está no Guangzhou Evergrande, da China.
De acordo com a imprensa francesa, o Mônaco não poupará esforços para contar com Hulk na próxima temporada. Já o destino de Elkson pode ser a Inter de Milão, da Itália. O empresário do jogador confirmou que foi procurado por dirigentes do clube italiano. Vale lembrar que o Vitória arrecadou 1,2 Milhões com a transferência de Hulk do Porto para o clube russo em 2012.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade