Emanuel Biancucchi ainda é um desconhecido para a torcida do Bahia. Ao contrário do irmão Maxi, passou tranquilo pelo aeroporto de Salvador e quase não foi notado. Aos 25 anos, diz ter realizado um sonho na carreira. “Venho com muita vontade de vencer. Sempre tive o desejo de jogar no futebol brasileiro. Acompanhava os jogos pela televisão, via meu irmão jogar. É um sonho”, diz o meia.
Como o irmão jogou no Vitória, Emanuel tem um pouco de conhecimento sobre o Bahia. Mesmo assim, tratou de pesquisar algumas informações sobre o clube antes de pisar em solo baiano. “Vi muitas partidas do Bahia. Vi que tem uma grande torcida também, que sempre enche o estádio. Estou muito contente de estar aqui, com vontade de começar a treinar, conhecer meus companheiros, a comissão técnica. Estou muito animado”, afirma.Emanuel Biancucchi, 25 anos, ainda desconhecido da maioria da torcida tricolor, chega tranquilo a Salvador |
Pela primeira vez na vida, Emanuel terá a chance de atuar ao lado de Maxi em uma equipe profissional. Os dois jogaram no Olimpia, do Paraguai, mas em épocas diferentes. Agora, após passagens ainda por Alemanha e Itália, o negócio é não desperdiçar a oportunidade. “Desde pequenos, jogamos juntos nos campinhos. Sempre fomos companheiros, muito amigos. Profissionalmente, será a primeira vez justos. Por isso espero que dê tudo certo e a gente possa ter um grande ano”.
CARACTERÍSTICAS
A adaptação ao futebol brasileiro parece ser o maior desafio para Emanuel Biancucchi. As características, segundo diz, são as de um camisa 10 que a torcida tricolor tanto sonha. “Eu sou um meia que gosta muito de estar em contato com a bola, de conduzir e olhar o jogo. Também tenho facilidade para bater faltas e dar assistências aos meus companheiros”, explica, antes de fazer uma brincadeira. “Gosto de fazer gols, mas não é a minha característica. Mas gosto”, diz, sorrindo.
No Bahia, Emanuel, ao menos a princípio, não terá uma concorrência muito grande. Canhoto e no meio-campo, só Anderson Talisca e Hélder, que atuam um pouco mais recuados. Devido a isso, saber aproveitar a oportunidade no momento certo pode ser a receita do sucesso para o argentino. “Tenho que fazer o meu trabalho e, aos poucos, conquistar meu espaço. Com a ajuda dos companheiros, tudo vai dar certo”, acredita.
Os irmãos vão ser oficialmente apresentados amanhã, no hotel Deville. No Fazendão, o elenco principal treina esta manhã com portões fechados. Matéria original: Correio24h "Venho com muita vontade de vencer", diz Emanuel Biancucchi ao chegar à Bahia
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade